Norris celebra 6º e disputa com Mercedes no Bahrein em pista “que não é nossa melhor”

Lando Norris celebrou o desempenho da McLaren no GP do Bahrein, brincou com companheiro de equipe sobre dificuldades na última curva e acredita que carro tem potencial em determinadas pistas

A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou exatamente da forma com que se encerrou no ano passado: vitória dominante de Max Verstappen e dobradinha da Red Bull no GP do Bahrein. Mas algumas coisas mudaram: a McLaren, segunda força do grid durante parte do segundo semestre esteve mais atrás. Lando Norris foi apenas o sexto, mas mesmo assim ficou contente com o resultado e por quase conseguir brigar com George Russell pelo quinto posto.

“Estou feliz com o 6º lugar”, festejou Norris após a prova. “Ele [Russell] não estava na estratégia ideal e nós sim, ele parou bem cedo para tentar se defender de um undercut. Então ele provavelmente ele estava tendo mais dificuldades do que eu no final, mas não foi o suficiente. Acho que o nosso desempenho estava bem parelho com o da Mercedes“, prosseguiu.

Relacionadas


“Claramente a Red Bull e a Ferrari estavam num nível diferente hoje, mas era o que provavelmente já esperávamos. Foi uma batalha legal com a Mercedes, acho que se podemos brigar com eles aqui devemos ter vantagem em outros circuitos”, ressaltou o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris foi o sexto colocado no Bahrein (Foto: AFP)

De fato, o Circuito de Sakhir não tem sido uma pista que se adequa às características dos carros da McLaren nas últimas temporadas. Norris revelou que o time esperava um desempenho ainda pior em relação aos rivais após os testes de pré-temporada e destacou que isso é um sinal positivo para a sequência da temporada em circuitos diferentes.

“São condições. As condições na semana passada, mais quente e com menos aderência, a gente via a Mercedes na frente, Ferrari tranquilamente na frente, acho que Ferrari e Red Bull estão muito à frente. Nós nos surpreendemos de termos uma chance depois do TL2, vimos que estávamos melhores do que imaginávamos”, contou Lando.

“Foi um bom sinal, acho que se podemos fazer isso em uma pista que não é a nossa melhor, é um bom indicativo do que está por vir. Acho que hoje tivemos mais dificuldades com o balanço, com o tanque cheio e o desgaste de pneus, as coisas fugiram um pouco de nós, especialmente em comparação com as Ferraris, mas batalhar com a Mercedes foi bem especial”, ressaltou o piloto da McLaren.

Questionado sobre um possível melhor rendimento do MCL38 no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, que recebe a próxima etapa da temporada da F1, Norris relembrou que o carro do ano passado ainda não tinha as atualizações, então não há base para comparação. Lando também deixou bem claro que não ficou nada satisfeito com o desempenho do carro em determinadas curvas, principalmente as de baixa e média velocidades.

Lando Norris reclamou do desempenho do MCL 38 nas curvas de baixa velocidade (Foto: AFP)

“Se você olhar para o ano passado, sim. É difícil saber, porque estamos indo para uma pista em que não tínhamos as atualizações no ano passado, e elas basicamente mudaram nossa vida. Estou mais otimista para esse tipo de circuito, especialmente quando você olha para as curvas 6, 7, 11 aqui, foram curvas em que fomos melhores do que os outros. E se você olhar para a última curva, a curva 10, é chocante. Tem menos delas na semana que vem, talvez a primeira chicane e a última curva, mas estou esperando que vamos ter mais curvas que nos servem semana que vem”, explicou Norris.

No fim da entrevista no show pós-prova da F1, o britânico foi interrompido por seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e os dois se divertiram com a dificuldade que tiveram na última curva: “A última curva foi chocante hoje. Eu honestamente poderia ter pilotado qualquer carro de rua do mundo, senti que estava apenas em uma roda. Mas sim, temos muitas coisas para melhorar, mas já sabíamos disso antes da corrida, antes da classificação e antes da temporada começar”, concluiu.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.