Norris celebra recuperação no México, mas diz que tinha ritmo para “ir ao pódio”

Lando Norris teve grande atuação e afirmou que desempenho da McLaren melhorou muito com os pneus duros no Hermanos Rodriguez

O GP da Cidade do México, realizado neste domingo (29), foi palco de atuação de gala de Lando Norris, que com um grande ritmo durante toda a prova cruzou a linha de chegada em quinto lugar, mesmo tendo largado da 17ª posição. O inglês revelou que a corrida não foi fácil, mas que o desempenho do MCL60 era muito forte com os pneus duros, principalmente, algo que não aconteceu em algumas etapas anteriores.

O piloto da McLaren chegou a 169 pontos no Mundial de Pilotos e, graças também ao desempenho de Oscar Piastri, companheiro de equipe, viu o time de Woking se distanciar da Aston Martin no Mundial de Construtores, com a diferença agora chegando a 30 pontos.

“A prova foi divertida, realmente não achava que chegaria ao quinto lugar, mas o ritmo do carro era encorajador. A relargada não foi como esperávamos. Tivemos um pouco de dificuldade com as temperaturas da unidade de potência, então não consegui colocar os pneus e outras coisas na janela certa. Paguei um pouco por isso”, afirmou o inglês.

“Com isso, tive de evitar alguns incidentes e recuar na reta. Depois disso, mantive a calma e consegui por tudo no desempenho ideal”, completou.

Norris revelou que não foi bem nas duas largadas (Foto: McLaren)

O momento em que a McLaren de Norris começou a ter um desempenho superior a seus principais concorrentes foi ainda no início da corrida, na troca de pneus para os compostos duros, como dito pelo próprio piloto.

“Assim que colocamos os pneus duros, o ritmo foi muito forte. A posição que estava nas duas largadas estava bem abaixo de onde deveríamos, então consegui passar esses carros ao fazer o pit-stop mais cedo. Foi bom. Todo mundo estava com os duros, então podíamos ir até o final. O safety-car e a bandeira vermelha se encaixaram próximo da perfeição para mim, pude colocar os pneus médios ali”, explicou o #4.

Norris, além de ter feito uma estratégia diferente, foi incisivo nas manobras de ultrapassagem durante a parte final da prova no Hermanos Rodriguez. E se divertiu na reação.

“Executei bem as ultrapassagens e coloquei [os adversários] em posições desconfortáveis, passando caras muito bons. O ritmo indica que poderíamos até ter chegado a disputar algum lugar no pódio”, disse Norris. 

Já visando o GP de São Paulo, o inglês espera que a corrida sprint em Interlagos seja um momento de marcar muitos pontos. “As sprints são momentos que nos saímos bem e que nos favorecem, porque conseguimos colocar o carro na janela de desempenho ideal relativamente rápido”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.