Norris descreve incidente que gerou punição e se vê inocente: “Não cometi erro”

Punido com três posições no grid de largada e três pontos na carteira, Lando Norris acredita que não cometeu erro algum na classificação em Baku

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Como já tem sido tendência nessa temporada 2021, Lando Norris é o melhor piloto da McLaren num fim de semana. O inglês respondeu bem e conseguiu fazer o sexto tempo na classificação deste sábado (5) para o GP do Azerbaijão. Entretanto, larga somente em nono. A culpa é de um problema no qual Norris se enxerga inocente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quando Antonio Giovinazzi bateu na curva 15 e causou bandeira vermelha, a McLaren avisou seu piloto com alguma morosidade. Quando soube que devia entrar no estreito pit-lane azeri, Norris já estava no centro de pista e em alta velocidade. Mesmo após ficar sem escolha e diminuir drasticamente a velocidade, terminou punido com três posições e três pontos na carteira.

Antes da definição da FIA sobre a punição, Norris ficou sabendo na entrevista que estava sob investigação. Mas reiterou: não acredita que tomou qualquer decisão equivocada.

Lando Norris foi punido em três posições no grid GP do Azerbaijão. Com isso, largará na nona colocação (Foto: McLaren)

“Eu nem sabia que estava sob investigação, então preciso falar com a equipe. Estava no meio da pista e seguindo a volta, mas não sabia se, naquele momento, podia ir para um lado ou para o outro. Diminuí a velocidade imediatamente e não creio que fiz alguma coisa errada”, afirmou.

“Estava em alta velocidade para entrar no pit-lane naquele momento, então preciso falar com a equipe, mas não acho que cometi qualquer erro”, finalizou sobre o caso.

Ainda sobre o ritmo da pista, lamentou o fato de, pela segunda semana seguida, um erro de outra pessoa ter interrompido o Q3 e impossibilitado a chance de uma volta final.

“Poderia ter ido muito mais rápido com os pneus novos. Estou meio chateado que não tive uma última volta, porque poderia ter melhorado duas ou três posições, mas isso acontece em Baku. Hoje, não funcionou a nosso favor”, disse.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Azerbaijão AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 8h45 (de Brasília) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.