Norris destaca pintura “incrível” da McLaren. Piastri pede “trabalho duro” em 2024

A McLaren surpreendeu a todos divulgando a nova pintura do carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 sem aviso, nas redes sociais. Lando Norris e Oscar Piastri, pilotos do time, comentaram a mudança

Os lançamentos de carros para a Fórmula 1 2024 ainda não começaram, mas a McLaren já se antecipou e divulgou a próxima pintura do carro com que vai competir a partir de março. A equipe pegou a todos de surpresa e soltou o novo layout com vídeo e fotos nas redes sociais.

A nova pintura do MCL38, nome de batismo do carro, mantém a estrutura laranja com diversas partes na cor preta e, como maior mudança, retira a cor azul que brindava trechos específicos do bólido. O lançamento do modelo, porém, será apenas dia 14 de fevereiro.

Os pilotos aproveitaram a novidade e também comentaram sobre a pintura do carro que só vão conhecer nos testes de pré-temporada, em fevereiro, no Bahrein.

“Estou ansioso para a nova temporada, será a minha sexta na Fórmula 1 e espero manter o bom momento que conseguimos no final da última temporada. A nova pintura parece incrível, com a inclusão de melhorias do último ano. Os fãs vão amar, com certeza, como eu amei”, disse Lando Norris.

Detalhe da nova pintura do time para 2024 (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Todos na fábrica trabalharam de maneira incrível e dura na pós-temporada e mal posso esperar para estar acelerando o carro de 2024, desafiando nossos competidores na frente do grid”, completou o inglês.

A caminho de sua segunda temporada na categoria, ambas com a McLaren, Oscar Piastri também comentou sobre o novo layout do carro e as expectativas para o próximo ano.

“A pintura de 2024 parece muito bonita e quero correr com as icônicas cores da McLaren pelo segundo ano. Fiz algumas memórias especiais em meu ano de estreia, com dois pódios e uma vitória em corrida sprint”, pontuou

“Vou trabalhar duro com toda a equipe para conseguir esses resultados no início da nova temporada e competir de igual com nossos adversários”, concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

F1 2024, Calendário de lançamentos:

105/fevWilliams
205/fevStake
307/fevAlpine
412/fevAston Martin
513/fevFerrari
614/fevMercedes
714/fevMcLaren
815/fevRed Bull
9TBDAlphaTauri
10TBDHaas
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.