Norris diz que é preciso ser perfeito para superar Verstappen: “Tudo está no detalhe”
Lando Norris vê Max Verstappen como um piloto “perfeito” e destacou que um pequeno detalhe pode ser a diferença entre vencer ou ficar em segundo na F1 2024
Lando Norris acredita que a McLaren está no mesmo patamar da Red Bull na Fórmula 1 2024 e, por isso, tem o equipamento necessário para superar Max Verstappen. No entanto, o piloto britânico, que admitiu ter cometido alguns erros nas últimas etapas, disse que é preciso fazer uma corrida limpa e com operação certeira para bater os austríacos. Afinal, o tricampeão raramente toma uma decisão equivocada.
Após vencer pela primeira vez na carreira no GP de Miami, Norris se colocou como um dos grandes adversários de Verstappen na temporada 2024 da F1. O titular da McLaren passou perto da vitória nos GPs da Emília-Romanha, Canadá e Miami. Porém, em todas as três etapas o #4, ou a própria equipe, cometeram deslizes de maior ou menor proporção que comprometeram o resultado final.
Relacionadas
No GP da Espanha, Lando Norris largou da pole-position, mas viu suas chances de vencer a prova irem pelo ralo logo na largada, quando perdeu a posição para George Russell e Max Verstappen. O #4 entende que tem o que é preciso para vencer com mais frequência na Fórmula 1, mas sabe que também precisa aparar algumas arestas para executar uma corrida perfeita e superar Verstappen e Red Bull
“Max não está cometendo nenhum erro, na verdade. Então acho que assim que você cometer um pequeno erro, eles estarão na frente. Honestamente, se você olhar ontem [na clasificação], eles provavelmente tinham um carro um pouco mais rápido, na minha opinião. Posso estar errado, mas acredito que eles tinham um carro um pouco mais rápido. Hoje tivemos o carro mais rápido. Mas obviamente, ainda consegui terminar em segundo. Portanto, tudo está no detalhe”, disse Lando.
“Mas cada pista é um pouco diferente. Vimos a Red Bull sofrer um pouco mais algumas corridas atrás. Acho que ainda estamos provando ser uma das equipes mais consistentes em todas as pistas em que estivemos. A Mercedes foi rápida no fim de semana passado no Canadá, e agora estava um pouco mais atrás. Então é um pouco para cima e para baixo. Acho que só precisamos continuar fazendo o que estamos fazendo, porque por enquanto é bom o suficiente. Mas estamos apenas tentando eliminar alguns desses pequenos erros”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.