Norris diz que McLaren “geralmente começa bem” e aprova rendimento no México

Lando Norris evitou se mostrar efusivo demais com o rendimento e o segundo lugar no TL2 do GP da Cidade do México, mas gostou do carro

Mais um fim de semana que começa com a McLaren dando sinais bastante positivos. O segundo treino livre do GP da Cidade do México de Fórmula 1, realizado na noite desta sexta-feira (27), indicou a McLaren em plenas condições de se lançar como segunda força no Hermanos Rodríguez. E, quem sabe, até sonhar em desafiar a Red Bull, após Lando Norris terminou na segunda colocação e somente 0s119 atrás de Verstappen.

Norris já havia entrado numa briga próxima com a Ferrari no primeiro treino livre, terminando atrás de um surpreendente Alexander Albon. Mas, no segundo, não. A diferença de Norris para Charles Leclerc, no terceiro lugar, foi maior que a desvantagem para Verstappen.

“Um bom começo ao fim de semana. Está tudo muito próximo. Vamos continuar tentando melhorar, mas foi um começo bom”, reforçou.

“Geralmente, começamos o fim de semana bem. Sempre temos uma boa ideia de como ajustar o carro para iniciar os trabalhos e, normalmente, não estamos longe do nosso lugar real, então não temos muito a ganhar ao longo do fim de semana”, avaliou.

Lando Norris gostou do início da McLaren (Foto: Reprodução/F1)

“Mas sempre há pequenas coisas nas quais podemos melhorar e trabalhar em cima, e essas coisas servem, sim, para crescer. Ainda temos algumas questões a trabalhar, mas começamos bem e podemos trabalhar em cima dessa estrutura”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 na Cidade do México: tudo sobre os treinos livres | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.