Norris e Ricciardo admitem “certa distância” entre McLaren e Ferrari no Brasil

Tanto Norris como Ricciardo admitem que bom resultado da Ferrari nesta sexta incomoda, mas ainda há muito o que disputar entre eles

A disputa entre Mclaren e Ferrari em Interlagos foi apertada, mas tanto Lando Norris e Daniel Ricciardo não fizeram uma grande classificação para a corrida sprint nesta sexta-feira (12). Os quatro carros, dois vermelhos e dois laranjas, ficaram bem próximos e em posições sequenciais, mas Norris e Ricciardo terminaram atrás dos rivais.

A dupla laranja terminou em oitavo e nono, respectivamente, enquanto Sainz e Leclerc saem em sexto e sétimo. E admitem que a derrota deixa um sabor amargo.

“(O carro) não estava parecendo bom, ficávamos a uma certa distância (da Ferrari) novamente”, disse Norris. O britânico estava muito cabisbaixo e não fez questão de esconder. “Não consegui ir além, não estamos à frente das Ferrari, que é onde queremos estar”, falou.

Lando Norris sai em oitavo na corrida sprint em Interlagos (Foto: Mclaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo, por sua vez, manteve a serenidade e não se dá por vencido na batalha pela terceira posição no Mundial de Construtores. “Não tivemos um bom ritmo de manhã, mas acredito que podemos nos colocar à frente da Ferrari, é uma corrida bem longa por aqui”, apontou.

Norris ainda tenta manter as esperanças para um bom desempenho neste fim de semana em Interlagos. “Largar atrás (da Ferrari) é o melhor que podemos fazer, porém, temos uma chance boa de ultrapassá-los”.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar