Norris diz que espera ter “mais choques” com Verstappen no futuro: “Situações aparecem”

Lando Norris tem se colocado como o principal rival de Max Verstappen neste ano e espera enfrentar o neerlandês mais vezes em pista

Mesmo com o grid mais equilibrado nesta temporada da Fórmula 1, a McLaren, através de Lando Norris, tem se colocado como a principal adversária de Max Verstappen no Mundial de Pilotos. O inglês, que nas últimas etapas batalhou contra o atual tricampeão da Red Bull em algumas ocasiões, espera mais encontros em pista com o #1.

No GP da Áustria, a rivalidade entre os pilotos chegou ao ápice com o acidente envolvendo os dois na disputa pela liderança na reta final, o que jogou Verstappen para quinto e forçou Norris a abandonar. Nas etapas seguintes, ambos ficaram próximos nas corridas, mas evitaram um novo incidente. 

Em Silverstone, os dois compuseram o pódio, com o neerlandês em segundo e o inglês em terceiro. Na Hungria, o resultado foi melhor para Norris, que ficou na segunda colocação e à frente de Verstappen, que deu o troco na Bélgica ao segurar o piloto do #4 em Spa-Francorchamps para cruzar a linha de chegada em quarto. 

“Espero ter mais choques no futuro com pessoas diferentes, com Max. Não porque seja uma expectativa me chocar com eles, é apenas que esses cenários e circunstâncias sempre acontecem. Com mais cinco ou dez anos na F1, essas situações aparecem em algum momento”, disse Norris em entrevista ao site neerlandês RacingNews365

‘3-wide’ entre Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen na largada do GP da Hungria (Foto: Pirelli)

O piloto da McLaren tem uma forte amizade com Verstappen fora das pistas, algo que tem sido colocado em cheque desde o primeiro embate na Áustria. No entanto, Norris garante que a relação com o neerlandês fora das pistas não foi afetada e também não mudará a atitude dele nas corridas.

“O que faço fora da F1 é um mundo e uma vida diferentes. É uma mentalidade diferente. Nem uso o mesmo cérebro aqui em comparação com o que estou pensando durante a corrida quando coloco o capacete. Não me importo se joguei padel com alguém na semana passada ou saí para jantar. Isso não muda o que quero fazer na pista, que é vencer. Na verdade, faz você querer vencê-los mais, e não menos”, afirmou.

“Para mim, são dois mundos diferentes. A forma como ajo e as pessoas com quem estou fora da pista não poderiam estar mais distantes da minha mentalidade de ser um piloto e estar dentro do carro”, concluiu. 

Com 277 pontos, Max Verstappen é o líder do Mundial de Pilotos e busca conquistar o tetracampeonato consecutivo. Já Lando Norris vem logo atrás, em segundo, com 199 tentos. 

Após as férias, a Fórmula 1 estará de volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton renasce ao enfim vencer e encontra paz antes de encerrar era na Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.