Norris espera classificação apertada no GP do Bahrein: “Até a Haas está ali”

Lando Norris errou na única volta rápida que teve no treino livre 2 e ficou no último lugar. Inglês da McLaren espera uma classificação apertada na sexta-feira do Bahrein

Lando Norris teve uma participação modesta no segundo treino livre do GP do Bahrein, realizado nesta quinta-feira (29). O piloto da McLaren foi o último colocado, com tempo de 1min32s608, 2s2 mais lento que o líder Lewis Hamilton. A sessão para o britânico foi marcada por um erro na única tentativa de volta rápida, já que gastou a maior parte dos compostos macios no treino anterior.

Norris acredita que, apesar de um dia complicado em termos de desempenho pessoal, viu a McLaren entender mais aspectos do MCL38, e espera novos testes antes da sessão de classificação, agendada para sexta-feira (1).

Relacionadas


“Não foi meu melhor dia, um pouco confuso da minha parte. Não entreguei tudo o tempo inteiro, mas espero tirar isso da frente e fazer um trabalho melhor amanhã. Para nós, um bom dia, tentamos algumas coisas, progredimos com o entendimento do carro um pouco mais, mas há coisas para testar e melhorar amanhã”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris (Foto: Pirelli)

Sobre a ordem de forças, Lando enxerga a Red Bull ainda rumo ao topo apesar da Mercedes terminar a quinta-feira como mais rápida. O inglês também alertou para a proximidade de desempenho dos carros na classificação, citando que até a Haas, lanterna de 2023, aparenta estar no bolo.

“Acho que está claro que a Red Bull ruma ao topo, Ferrari está próxima e Mercedes é o ponto de interrogação. Eles nunca seria ruins, e tudo vai ficar mais próximo na classificação. Até a Haas está ali e eles aparentemente nem mudaram o carro. Sempre é apertado aqui no Bahrein, então creio que será uma classificação complicada”, afirmou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.