Norris freia entusiasmo após pódio e manda real sobre McLaren: “Carro ainda é ruim”

Lando Norris reconheceu que atualizações deixaram a McLaren mais forte, mas admitiu que o carro ainda tem problemas em trechos de baixa velocidade

Embora tenha conseguido um pódio no GP da Inglaterra após uma corrida sólida no último domingo (9), Lando Norris optou por conter as expectativas sobre as atualizações que a McLaren levou para o MCL60 durante os fins de semana na Áustria e em Silverstone. De acordo com o piloto britânico, o carro ainda é ruim, e o bom resultado foi consequência do traçado que favorecia os pontos fortes do projeto.

A McLaren mostrou uma evolução na temporada depois de aplicar atualizações no carro de Norris no GP da Áustria, e ver o #4 fechar a etapa em quarto lugar. A boa fase permaneceu na Inglaterra, quando os novos componentes foram instalados no carro de Oscar Piastri, e o time conseguiu um segundo e um quarto lugar no fim da prova. 

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris subiu no pódio durante o GP da Inglaterra (Foto: AFP)

A performance na pista foi o suficiente para surpreender Lewis Hamilton e George Russell durante a corrida, e fazer alguns fãs acreditarem que a McLaren pode ter se tornado a segunda força do campeonato. No entanto, Lando afirmou que ainda não está em pé de igualdade de equipes como a Mercedes, e cravou: “O carro ainda é ruim”.

“E quando digo ruim, diria péssimo nas curvas de baixa velocidade. É extremamente difícil de pilotar. Sinto que [as pessoas] estão ficando empolgadas e aceito isso. Mas vamos para algumas pistas que estão por vir, onde tenho certeza que as pessoas vão dizer: ‘O que você fez agora? Como ficou tão ruim de repente?'”, disse Norris.

“Muito disso é específico da pista. Eu não quero ficar muito animado. Coisas boas vieram da atualização, mas ainda há muitas coisas que estão muito longe de competir em certos lugares com uma Mercedes e, como um todo, competir até com um Red Bull. Então, tem muito mais trabalho a ser feito”, finalizou o titular da McLaren.

A McLaren somou 30 pontos com o bom resultado no GP da Inglaterra, foi a 59 tentos no Mundial de Construtores, e superou a Alpine (47) na briga pelo quinto lugar. A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.