Norris lamenta 3º lugar após volta “muito boa” na classificação no Catar: “Fiz tudo que pude”
Lando Norris, depois de dominar a corrida sprint e dar vitória para Oscar Piastri, gostou da volta na classificação, mas ficou insatisfeito com o 3º lugar
Lando Norris destacou ter extraído todo o possível do carro na classificação do GP do Catar de F1, realizada na tarde deste sábado (30), no autódromo de Lusail. No entanto, o piloto da McLaren lamentou que o tempo — 1min20s772 — não tenha sido suficiente para repetir a pole, alcançada na corrida sprint, ficando com o terceiro lugar no grid para a prova deste domingo (1).
Já com o cronômetro zerado, Max Verstappen desbancou George Russell ao anotar 1min20s520, superando o rival em 0s055 e botando 0s252 para Norris. Apesar do terceiro lugar, o britânico acredita ter chances de vencer no Catar, mas que a disputa promete ser dura e equilibrada.
Ao menos, como consolo, conseguiu terminar à frente da Ferrari, principal concorrente da McLaren na luta pelo Mundial de Construtores. Oscar Piastri sai em quarto, com Charles Leclerc em quinto e Carlos Sainz em sétimo.
“Não é a posição que a gente esperava depois de ontem e hoje, mas foi o máximo que podia ter feito, com certeza. Minha volta foi muito boa, estou feliz com o desempenho, mas não foi rápida o suficiente se comparado com os outros. Então, contente com o apresentado, pois tirei tudo o que podia, mas insatisfeito com o resultado”, disse Norris.
“Sim [é um objetivo superar a Ferrari]. Eles, assim como todos, estavam próximos durante toda a classificação. Não existe muita diferença entre nós, o que nos dá esperança de que podemos avançar, mas, ao mesmo tempo, tem carros rápidos atrás. Estamos empolgados, acho que mostramos uma boa largada hoje. Tive o benefício de largar na frente e estar com ar limpo, o que é uma boa coisa, porém, espero uma corrida mais difícil amanhã”, completou.
Norris foi perguntado por Jolyon Palmer, o entrevistador da Fórmula 1 no Catar, sobre ter dado a vitória na corrida sprint para Piastri, mas o britânico passou batido pelo assunto e ressaltou, novamente, a possibilidade de sair do Catar com o troféu de vencedor.
“Foi algo completamente separado [dar a vitória da corrida sprint para Oscar Piastri]. Estou animado, pois acho que ainda temos boas chances. Não acho que estamos tão rápidos quanto a Mercedes e a Red Bull mostrou que melhorou bastante com relação a ontem. Boas oportunidades para todos”, finalizou Norris.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.