Norris lamenta chance única no Q3 em classificação no Canadá: “Poderia ter sido 2º”

Após terminar o Q2 em terceiro lugar, Lando Norris completou apenas uma volta no molhado Q3 e terminou a classificação do GP do Canadá em 7º. O inglês saiu querendo mais

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

Com o aumento da intensidade da chuva na reta final da classificação, Lando Norris não conseguiu repetir o feito do GP da Espanha, quando largou da terceira posição, e precisou se contentar com o sétimo lugar para o GP do Canadá. Neste sábado, após a sessão que definiu o grid de largada, o inglês da McLaren lamentou a única oportunidade que teve de registrar tempo no Q3, que o deixou distante da segunda fila em Montreal.

Em uma classificação marcada por condições climáticas instáveis, que por um momento deixaram a pista menos úmida, Norris mostrou mais uma vez na F1 que se adapta muito bem às situações adversas e conseguiu terminar o Q2 na terceira colocação. “Um dia difícil com condições complicadas, foi uma pena não terminar um pouco mais acima. No Q1 e Q2, tudo estava muito bom, estava muito feliz. Fizemos um bom trabalho ao reagir às condições e colocar o pneu macio”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chuva no Q3 atrapalhou a performance de Lando Norris na classificação do GP do Canadá (Foto: McLaren)

Entretanto, na reta final da classificação, a chuva aumentou e a McLaren não encontrou o momento ideal para liberar Norris à pista, estratégia que fez o inglês completar apenas uma volta no momento decisivo da sessão em Montreal.

“Não tive a chance de completar minha segunda volta, que teria nos colocado mais à frente no grid”, lamentou. “Acredito que, depois de duas ou três voltas, poderia ter ficado em segundo ou terceiro, mas, com apenas uma volta, não conseguimos fazer o mesmo que os outros”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida, neste domingo, está prevista para ter largada às 15h (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.