Norris lamenta “pequenos problemas” e admite: “Não fizemos tudo que gostaríamos”

Lando Norris disse que a McLaren ainda precisa trabalhar no equilíbrio do carro, enquanto Oscar Piastri lamentou programação encurtada por bandeira vermelha na sessão matutina

Lando Norris e Oscar Piastri lamentaram, por diferentes razões, o atraso na programação de ambos durante o segundo dia de testes da Fórmula 1, realizado nesta quinta-feira (22), no circuito do Sakhir, no Bahrein. No fim, o britânico terminou na quarta posição, com 1min31s256, enquanto o australiano anotou 1min32s328 em sua volta mais rápida e foi o décimo.

Norris, que pilotou o MCL38 na parte da tarde, admitiu que sofreu com alguns problemas no carro, o que não lhe permitiu completar as voltas planejadas. Segundo o inglês, a McLaren ainda precisa trabalhar no equilíbrio do monoposto na sexta-feira e ainda tem “coisas diferentes” para testar.

“Terminamos outro dia de testes. Tivemos alguns pequenos problemas que nos atrasaram, então, não conseguimos fazer toda a jornada que gostaríamos de fazer na segunda sessão, especialmente com tanque cheio”, revelou.

“Ainda temos trabalho a fazer no equilíbrio do carro, mas aprendemos muitas coisas, o que é bom. Temos muito a analisar esta noite e algumas coisas diferentes para experimentar amanhã”, completou.

Lando Norris reclamou da falta de equilíbrio do MCL38 nesta quinta-feira (Foto: Pirelli)

Piastri, por sua vez, teve a programação de testes interrompida na parte da manhã em decorrência de uma bandeira vermelha, depois que um bueiro se soltou na pista e encerrou antecipadamente a atividade no Bahrein. O piloto viu o ritmo como “razoável” e disse que, mesmo com a interrupção da atividade matutina, conseguiu trabalhar bastante o acerto do carro.

“A manhã foi um pouco mais curta do que o planejado por conta da bandeira vermelha, mas foi uma sessão muito proveitosa”, afirmou. “Trabalhamos muito nas questões de ajuste do carro”, disse Piastri.

“O ritmo parece razoável, e estamos fazendo progressos decentes dentro da nossa programação de testes. Foi mais um dia sólido, e estou ansioso para conseguir dar mais voltas amanhã”, encerrou o australiano.

O terceiro dia de testes será nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, com a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.