Norris lamenta pouco tempo de pista na sexta-feira no Japão e vê McLaren “razoável”

Lando Norris não se empolgou muito com a McLaren depois de um dia absolutamente atípico de treinos livres no Japão

Lando Norris ficou em décimo no TL1 e saiu moderadamente animado com o que viu da McLaren até aqui no GP do Japão. No TL2 desta sexta-feira (5), quase nada de ação pela chuva e o inglês saiu com a sensação de que o tempo de pista foi insuficiente.

Norris lamentou a falta de tempo para a McLaren acertar o carro em Suzuka e também pelos fãs, que viram um TL1 limitado e um TL2 quase que inexistente.

“Não foi um dia muito movimentado na pista. Uma pena que a gente não teve muito tempo no carro no TL1 por causa da bandeira vermelha e, no TL2, pelas condições climáticas. Uma pena para todos os fãs também que vieram para a pista”, disse.

Para Lando, a McLaren não foi um grande destaque do primeiro dia, mas pode crescer antes da definição do grid de largada. O inglês ficou mais de 1s1 acima da marca de Max Verstappen, líder da manhã.

Lando Norris não brilhou no dia 1 do GP do Japão (Foto: McLaren)

“Acho que estamos em posição razoável de rendimento do carro no fim de semana, estou confiante que podemos ter o ajuste final amanhã antes da classificação. Vamos trabalhar duro para ficarmos competitivos”, completou.

Norris vem na sexta colocação do Mundial de Pilotos com 27 pontos, 1 a menos que o companheiro Oscar Piastri, que liderou o conturbado TL2.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.