Norris admite erro em volta rápida no Q3 e diz que 8º lugar em Miami é “posição decente”

Lando Norris chegou a ficar em terceiro no Q2, mas cometeu um erro na parte final da classificação em Miami que custou boas posições no grid de largada para a corrida de domingo

Lando Norris até deu sinais de que seria uma pedra no sapato de Ferrari e Red Bull na disputa pela pole-position na classificação deste sábado (7), em Miami, ao ficar em terceiro no Q2. Porém, um erro acabou custando caro ao inglês, que terminou apenas em oitavo com a McLaren. Norris reconheceu que o resultado poderia ter sido pior e avaliou a quarta fila como “decente”.

Na parte final da sessão, Lando fez sua melhor marca em 1min29s750 — 0s116 mais lento que o tempo registrado no Q2. “Acho que estamos em uma posição decente e não creio que poderíamos ter alcançado muito mais”, reconheceu o dono do carro #4. “O carro não estava exatamente onde queríamos, sinto que não tirei tudo dele, e isso deixou a classificação difícil, mas acho que foi complicado para todos”, acrescentou.

“Cometi um erro na minha última volta que, aparentemente, me custou algumas posições. Não sou o mais feliz, portanto, mas poderia ter sido muito pior”, completou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enquanto Norris foi ao Q3, Daniel Ricciardo larga apenas em 14º em Miami (Foto: McLaren)

A classificação foi ainda mais complicada para o seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, 14º no grid. Durante o Q1, o australiano ainda conseguiu ficar em décimo com o tempo de 1min30s583 — mais rápido que Lando — e sentiu que o carro estava respondendo bem às melhorias feitas. Porém, um problema ainda nos boxes fez qualquer chance de lutar pelo top-10 ir por água abaixo.

“No Q1, achei que éramos relativamente fortes, então sim, me senti bem. No Q2, infelizmente, começou a desmoronar. Na primeira tentativa, perdemos muito tempo no segundo setor, então procuramos mexer em algumas coisas para a segunda volta. Mas tivemos um problema nos boxes ao ligar o carro que me atrasou. Isso comprometeu a volta de saída e, a partir daí, tudo ficou muito comprometido. Foi lamentável e nos custou o Q3, e foi isso”, explicou Ricciardo.

“Espero ter uma corrida um pouco melhor amanhã, com um pouco mais de sorte pelo nosso caminho. Hoje, foi um pouco infeliz”, finalizou o australiano.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar