Norris dá pistas do que acontece com Ricciardo na McLaren e diz que “carro é difícil de guiar”
Lando Norris admitiu que o carro da McLaren para a temporada de 2022 tem características únicas e necessita de estilos de pilotagens diferentes e de bastante adaptação
Daniel Ricciardo tem deixado a desejar na McLaren. Desde sua saída da Renault para a McLaren, o australiano não conseguiu andar no mesmo ritmo que seu companheiro de equipe, Lando Norris. Em 2022, o australiano tem apenas 17 pontos contra 64 do britânico. Norris revelou que os dois têm preferências bem diferentes em relação ao certo do carro e que não entende completamente os motivos da diferença.
“Eu provavelmente tive mais dificuldades no início da temporada com meu estilo de pilotagem do que o Daniel nos primeiros testes, e sinto que tive que me adaptar bastante. Alguns dos meus sentimentos não são iguais aos dele. E a forma como guiamos o carro também é diferente. Eu não me importo tanto com um carro instável em que eu possa forçar os pneus dianteiros, e ele prefere um carro mais estável e que saia mais de frente”, afirmou Lando ao site oficial da Fórmula 1.
Relacionadas
“Eu entendo algumas partes, mas foco apenas em mim e é isso. Por mais que eu esteja disposto a ajudar e responder perguntas e dar conselhos, eu não estou aqui só para isso. Ainda tenho que focar nas minhas corridas e tentar terminar em sexto e conquistar bons pontos. Há um balanço, algumas coisas eu entendo, outras não”, contou Norris.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A disparidade de performance já vem desde o ano passado, quando Norris terminou a temporada 45 pontos a frente de Daniel. Mas o britânico admitiu que o carro deste ano está muito diferente e requer uma grande capacidade de adaptação e estilos de pilotagem únicos. A diferença é que Lando conseguiu mudar sua forma de guiar, enquanto Ricciardo segue tendo dificuldades.
“Eu sinto que é um carro difícil de guiar. Acho que as nossas características, que ele já conhece dos últimos anos, até o Carlos [Sainz] disse, são bem únicas e específicas. Então você precisa ter alguns estilos de pilotagem que você não cresce aprendendo, então tem que se adaptar bastante”, explicou o jovem piloto da McLaren.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Especialmente neste ano, o carro é muito diferente, e algumas das características do ano passado sumiram e fomos introduzidos a outras características, então tive que mudar meu estilo. Ao mesmo tempo, também tive que me adaptar. Não é porque estou na McLaren há quatro anos que conheço esse carro de fora para dentro”, concluiu Norris.
Ricciardo viu agora a pressão aumentar com o anúncio da McLaren da contratação de Álex Palou, atual campeão da Indy, para a temporada de 2023, e inclusive se defendeu nas suas redes sociais. A dupla da equipe de Woking volta às pistas neste fim de semana para o GP da França, no circuito de Paul Ricard, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.