Norris relembra relação com Räikkönen na F1: “Nunca disse uma palavra”

Lando Norris comentou sobre falta de intimidade com Kimi Räikkönen antes da aposentadoria do finlandês, enquanto Sebastian Vettel destacou qualidades do ex-companheiro de equipe

SAINZ AINDA REPRESENTA AMEAÇA NA FERRARI OU LECLERC NADA DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022?

Kimi Räikkönen deixou a Fórmula 1 ao final da última temporada, mas continua sendo assunto de comentários por personagens do paddock. Conhecido por seu jeito ‘peculiar’ de ser e por utilizar o mínimo possível de palavras, o finlandês nem sempre foi um exemplo de interação no grid da categoria. Lando Norris, por exemplo, admitiu que em três anos pilotando na mesma modalidade que o campeão de 2007, nunca chegou a ter uma conversa com o rival.

“Acho que nunca disse uma palavra a ele além de ‘tudo certo?’, como quando você passa por uma pessoa que você sabe quem é mas não conhece realmente”, admitiu Norris em seu canal do YouTube. “Sinto falta de assistir ao Kimi [Räikkönen]. De suas entrevistas e esse lado dele. Mas além disso, não. Existem várias outras pessoas legais no mundo e temos um grid animador”, salientou.

Sebastian Vettel, por outro lado, conheceu Räikkönen como poucos na Fórmula 1. O alemão foi parceiro de equipe do finlandês na Ferrari, e embora a equipe de Maranello não estivesse vivendo seus melhores dias, o tetracampeão mundial conseguiu ter uma boa relação com o finlandês na garagem italiana e destacou a forma como o experiente piloto o recebeu em sua entrada na categoria.

Kimi Räikkönen se despediu da Fórmula 1 pela Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sim. Acho que ele tinha um caráter verdadeiro e adorei o tempo em que tive ele como companheiro de equipe”, explicou. “Mas para ser justo, eu já o conhecia antes, e ele é provavelmente um dos poucos pilotos que eu conheci que não mudou o jeito de estar sempre aberto, me dando boas vindas quando entrei na F1, sendo que nesse momento ele era provavelmente o piloto mais estabelecido na F1”, destacou.

Por fim, Vettel destacou que era difícil ter problemas com Räikkönen — conhecido justamente por seu jeito introspectivo. Sebastian foi companheiro de Kimi na Ferrari entre 2015 a 2018, com quatro temporadas disputadas no período e dois segundos lugares para o alemão no Mundial de Pilotos — ambos vencidos por Lewis Hamilton.

“Eu o respeito muito”, continuou Vettel. “Acho que você não tem como ter um argumento ou um problema contra Kimi. Se você tem, então o problema não é ele, é você. Ele é uma ótima pessoa”, encerrou o tetracampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.