Norris revela surpresa após pole na sprint em Interlagos: “Pior volta que já fiz”

Mais rápido durante a classificação sprint, Lando Norris ficou surpreso ao ver que bateu Max Verstappen por apenas 0s061. Afinal, segundo o titular da McLaren, a volta em Interlagos foi uma das piores de sua carreira

Lando Norris foi o mais rápido na sessão que definiu o grid de largada para a corrida sprint em Interlagos, que aconteceu na manhã deste sábado (4). Embora tenha encaixado uma volta perfeita para superar a dupla da Red Bull, o titular da McLaren ficou surpreso com o resultado. Afinal, enquanto estava no carro, teve a sensação de ter feito uma volta horrível.

Depois de uma classificação para o GP de São Paulo das mais complicadas na última sexta-feira (3), em que tinha um bom ritmo mas foi apenas sétimo, Norris deu a volta por cima no sábado e conseguiu performar bem em sua volta lançada.

O britânico registrou a marca de 1min10s622 e superou Verstappen por apenas 0s061. O #4 vibrou com o resultado.

“Foi um ótimo dia. Senti que estava na pior volta que já fiz, então o resultado é uma boa surpresa. Fomos bem melhor do que ontem. Minha primeira pole em muito tempo, então estou feliz. O ritmo foi bom durante todo o fim de semana, o carro estava forte”, reconheceu Lando. 

Lando Norris não acreditou que seria o mais rápido na classificação sprint (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Vai ser uma sprint difícil, as Red Bull sempre são rápidas, especialmente Max. Então darei tudo de mim”, finalizou Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.