Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Norris vê McLaren mais próxima de Mercedes e Red Bull: “Uma boa diminuída”

Para Lando Norris, seu carro laranja já se aproximou das favoritas ao título em relação ao ano passado - e mais: em certas pistas, pode diminuir ainda mais essa distância

Até onde a McLaren chega em 2021? (Foto: McLaren)

Até onde a McLaren chega em 2021? (Foto: McLaren)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/GPNoticias_McLaren_MCL35M_Lancamento.mp4

Um GP apenas, mas muita empolgação: para Lando Norris, quarto colocado na corrida que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, no Bahrein, a McLaren já está claramente mais próxima de Mercedes e Red Bull, as favoritas ao título – e que brigaram pela vitória em Sakhir.

Segundo Norris, ter visto a bandeira quadriculada à frente de Sergio Pérez no Bahrein indica algo importante: “Podemos ficar felizes com isso. Ele teve alguns problemas, então talvez pudesse ter avançado mais sem eles, mas na classificação já havíamos ficado à frente, e não por ele ter cometido erros, mas pela falta de acerto”, comentou o britânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris (Foto: Beto Issa)

Por este bom posicionamento, ele vê a McLaren mais forte em relação ao que todos apostavam: “Estamos próximos, comparado ao ano passado não estamos milhas atrás de Mercedes e Red Bull. Demos uma boa diminuída na distância, e tenho esperança de que possamos diminuir ainda mais em circuitos específicos”, completou o empolgado Norris.

A McLaren, para 2021, retornou ao motor Mercedes, forçando modificações importantes para se adaptar à nova unidade. Mas, no primeiro teste, empolgou seus pilotos e mostrou possibilidades de segurar a terceira colocação que já con1uistou no Mundial de Construtores de 2020.

Daniel Ricciardo, por exemplo, foi além de Norris, e disse após a prova no Bahrein que a McLaren pode brigar pelo título em 2022: “Se puder construir em cima do que eu vi, tendo em vista o que eles têm, e conseguir todos os meus objetivos aqui, então acho que posso lutar por um título. Espero que seja logo, como no ano que vem.”