Norris diz que viveu “corrida mais difícil da carreira” apesar do 4º lugar em Singapura

Lando Norris bateu na trave do pódio no GP de Singapura, mas relatou bastante dificuldade durante a noite de velocidade em Marina Bay

TUDO SOBRE O GP DE SINGAPURA DE FÓRMULA 1 | Briefing

O GP de Singapura deste domingo (2) foi fisicamente e mentalmente exigente dos pilotos. No calor úmido, uma pista de rua com muros ao lado da pista e pista molhada, o nível de concentração necessário era considerável. Segundo Lando Norris, tudo isso configurou a corrida mais difícil que já disputou desde que chegou ao Mundial de Fórmula 1, quatro anos atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris terminou na quarta colocação, duas na frente de onde largou. Após passar Fernando Alonso na largada, segurou o posto e viu Lewis Hamilton errar na frente. Depois, foi ameaçado por Max Verstappen por bastante tempo, mas o líder da F1 acabou se equivocando na ânsia de ultrapassar e caiu para longe.

Parte do bom resultado foi sorte: McLaren segurou Norris na pista por mais tempo que o restante do pelotão e conseguiu pará-lo durante uma intervenção do safety-car.

Lando Norris foi quarto colocado em Singapura (Foto: McLaren)

“Foi a corrida mais difícil da minha carreira, ao menos na Fórmula 1. Não porque eu tive de me defender várias vezes, mas a concentração que você tem de ter da primeira à última volta. Especialmente quando fica cansado, como acontece com todo mundo”, disse.

“Tivemos sorte de parar nos boxes sob safety-car, algo que o resto não fez. Isso me aproximou [do pelotão da frente], pelo menos. Eu estava mais rápido nas primeiras voltas, mas não conseguíamos aquecer os pneus rapidamente”, avaliou.

“Tivemos de fazer algumas mudanças e, como todo mundo viu, a tentativa de Verstappen me ultrapassar não acabou muito bem, então eu não queria arriscar nada”, finalizou.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.