Norris volta a se criticar após “dia muito ruim” na Itália: “Não posso estar feliz”
Lando Norris largou da pole-position no GP da Itália, mas, mais uma vez, não segurou o posto e terminou a prova em terceiro
Ao final do GP da Itália, realizado neste domingo (1º), Lando Norris conseguiu descontar ainda mais a vantagem de Max Verstappen no Mundial de Pilotos, mas sentiu que o resultado poderia ter sido melhor. Depois de largar da pole, o britânico perdeu a ponta logo na primeira volta e cruzou a linha de chegada em terceiro. Após a bandeirada, o piloto do #4 lamentou mais um “dia muito ruim” na temporada.
Norris afirmou que fez o melhor que pôde em Monza, mas que isso não foi o suficiente para que ficasse satisfeito com o resultado. Além disso, o piloto da McLaren disse que está tentando compensar pelos erros cometidos ao somar um ponto extra com a volta mais rápida.
Ainda assim, mesmo que tenha conseguido o feito na Itália, isso não é o suficiente para Norris, que reafirmou a importância de estar melhor colocado dentro do top-3.
“Não posso estar feliz com um terceiro lugar depois de largar da pole. Um dia muito ruim da minha parte. Ainda fiz o melhor que pude. Em partes, não foi bom o suficiente. Estou tentando compensar por não estar bem em outras partes da corrida, como tentando conseguir a volta mais rápida e coisas assim. É um ponto ganho, mas é muito mais fácil somar pontos sendo segundo ou primeiro colocado. Então, temos de trabalhar em algumas coisas, claramente”, disse.
Para Norris, o problema da equipe laranja-papaia não foi o ritmo, que estava dentro do esperado, mas sim o desgaste dos pneus. O atual vice-líder do Mundial também reconheceu o bom trabalho da Ferrari, que conseguiu colocar Charles Leclerc no posto mais alto do pódio com apenas um pit-stop.
“Acho que o ritmo foi o esperado. Não acho que imaginávamos ser mais rápidos do que qualquer outra equipe hoje. Talvez a Ferrari tenha sido um pouco melhor do que esperávamos, com certeza, mas não em termos de ritmo, apenas em termos de desgaste dos pneus. Eles conseguiram gerir melhor do que nós”, comentou.
“Acho que sabíamos que, ao entrar na corrida, teríamos um pouco de dificuldade com o desgaste do pneu dianteiro esquerdo. É uma fraqueza nossa neste momento e a Ferrari parecia fazer um bom trabalho. Então, tiro o chapéu para Charles. Fizeram uma boa corrida”, reconheceu.
Com 241 pontos, Norris cortou a diferença para 62 pontos em relação ao líder Max Verstappen no Mundial de Pilotos. Já entre os Construtores, a McLaren está apenas a oito pontos de passar a Red Bull, que ainda está na ponta.
Agora, a Fórmula 1 retorna para o GP do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 13 e 15 de setembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc brilha com parada única e enlouquece torcida da Ferrari com vitória no GP da Itália