Las Vegas vê queda em demanda em reservas de hotéis a 3 meses da Fórmula 1

Las Vegas retornou ao calendário da Fórmula 1 ano passado, porém, até o momento, a demanda de reserva de hotéis é quase 50% menor que a do mesmo período em 2023

A pouco mais de três meses da segunda passagem da Fórmula 1 por Las Vegas desde o retorno no ano passado, executivos da região enfrentam uma queda acentuada nas reservas de hotéis para o fim de semana da corrida, de 21 a 23 de novembro. Na última reunião realizada com os empresários, constatou-se uma diminuição de cerca de 50%.

O GP de Las Vegas causou polêmica em 2023 por conta das obras realizadas no entorno da Strip, principal avenida da cidade, para receber a elite do automobilismo mundial. Moradores não pouparam críticas à organização do evento — o próprio Liberty Media, grupo norte-americano que detém os direitos comerciais da F1 — por causa das mudanças no trânsito e bloqueio aos acessos dos principais pontos turísticos.

Relacionadas


A corrida em si também começou controversa. Já no primeiro treino livre, a tampa de um bueiro causou estrago no carro de Carlos Sainz e atrasou a programação em mais de 2h. A imagem dos torcedores sendo retirados das arquibancadas antes do TL2 para não comprometer a liberação da avenida logo após as atividades foi um dos pontos negativos.

A compensação, no entanto, foi a corrida bastante dinâmica, considerada uma das melhores em uma temporada dominada por Max Verstappen. Os promotores também destacaram a movimentação financeira, ainda que o retorno aos cofres não tenha convencido os locais da necessidade da F1 em Las Vegas.

GP de Las Vegas gera forte impacto econômico (Foto: Red Bull Content Pool)

Para o evento deste ano, há também um detalhe importante: é a primeira vez que a F1 vai ter de concorrer com um pesado rival na empreitada em Las Vegas, a NFL. Ano passado, o time da cidade, o Las Vegas Raiders, atuou fora de casa no fim de semana da corrida, porém a equipe dividirá Vegas com a F1 em partida contra o tradicional rival Denver Broncos — time que tem Lewis Hamilton como parte do grupo de donos.

Os executivos, aliás, esperam que o evento da NFL dê um impulso nas reservas de hotéis no extremo sul da Strip, mas vai rivalizar com os fãs da F1.

Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes põe Antonelli como “1ª opção” para 2025 e reforça: só Verstappen muda cenário

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.