Lauda afirma que Brawn tem 50% de chances de continuar na Mercedes na temporada 2014 da F1

O ex-piloto afirmou que está tentando convencer o dirigente a permanecer no time, mas não está tão otimista com o desfecho. Caso Brawn deixe a escuderia, ele pode retornar à Honda

Presidente do conselho da Mercedes, Niki Lauda admitiu que a equipe germânica pode perder Ross Brawn no fim da temporada. Com o chefe da equipe sendo especulado em um retorno à Honda, que estará na F1 em 2015, o ex-piloto afirmou que o está tentando convencer a ficar, mas as chances são de 50% neste momento.

“Vai depender dele”, disse o austríaco em entrevista ao jornal inglês ‘Mirror’. “Eu diria que está 50% a 50%. Nós tivemos alguns pequenos problemas na equipe no passado, mas tudo foi resolvido. Está tudo certo entre ele, Paddy e todos os outros. Ele é o número um. Eu tentei convencê-lo a ficar, quero que ele fique e vamos nos falar novamente no fim da temporada”, declarou.

Brawn, 50% de chance de ficar na Mercedes (Foto: Mercedes)

As especulações envolvendo a saída de Brawn começaram desde o início do ano, quando a Mercedes contratou Toto Wolff e Paddy Lowe, com este último sendo apontado como sucessor do dirigente.

Ainda segundo a publicação inglesa, embora Brawn esteja sendo especulado na Honda e até já tenha sido ligado à Williams, ele também não descarta deixar a F1 e se aposentar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.