Lauda diz que Rosberg tinha “consciência pesada” por deixar esposa e filha sozinhas, mas admite: “Nos colocou sob pressão”

Niki Lauda, o presidente não-executivo da Mercedes, contou que Nico Rosberg havia mostrado durante a temporada que estava altamente incomodado pelo pouco tempo que passava com a esposa, Vivian, e a filha de um ano, Alaïa. Apesar de ter cumprido com todas as obrigações, Rosberg colocou segundo Lauda, a Mercedes em problemas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg se aposentou dias após ser campeão mundial de F1 e pegou todo mundo de surpresa. Até Niki Lauda, que achou que tudo não passava de uma piada, reconheceu que o alemão foi deixando pistas pelo caminho durante o ano. Lauda crê que Nico cumpriu seu papel com o título, mas avalia: deixou a Mercedes numa posição muito complicada.

 
Lauda ficou sabendo da informação nova por meio de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, enquanto os dois estavam no aeroporto de Stuttgart. Ficou chocado. Mas depois começou a pensar em Rosberg dizendo que se esforçou demais para se recuperar da derrota do ano passado e em como isso fazia com que não passasse muito tempo com a esposa, Vivian, e a filha, Alaïa, que tem pouco mais de um ano de idade.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Toto me disse em Stuttgart, e eu percebi que não era piada. Minha primeira ideia foi que 'bem, é um desafio interessante para nós.' Eu estava surpreso e pensei várias vezes em cenários negativos, mas havia sinais", falou.

 
"Nico disse publicamente que teve de lutar tão duro esse ano. Mas eu não vejo isso como tão especial. Aparentemente foi tão estressante que ele não pôde seguir adiante", avaliou. "Então ele teve um problema com a família. Dizia que a esposa tinha que lidar sozinha com a criança, parecia ter a consciência pesada. Não havia isso em meu tempo", contou.
Niki Lauda e Nico Rosberg tirando uma selfie (Foto: Getty Images)
Mas Lauda reconhece que Rosberg cumpriu perfeitamente com seu papel como piloto da Mercedes nos últimos anos, culminando com o título mundial de 2016. E garantiu, no melhor estilo Lauda: preferia que Lewis Hamilton tivesse sido o campeão e Nico continuasse.
 
"Nós temos a responsabilidade do time guiar, entregar resultados – e isso significa ser campeão mundial. Tudo mais é nada. Ele fez isso agora. Tão cedo aconteceu, Nico diz, ele vai para casa ficar com a esposa. Todo mundo pode fazer o que quer, mas ele nos colocou sob pressão", seguiu.
 
"É por isso que eu preferiria, para ser honesto, que mantivéssemos a grande dupla de pilotos e Lewis tivesse sido campeão mundial", deixou claro.
 
Por fim, garantiu novamente que a caixa de ligações dele e de Wolff tem sido invadida por ligações de pilotos se oferecendo, mas que ele, Wolff, e o presidente da Daimler, Dieter Zetesche, ainda irão conversar para tomar a decisão.
 
"Quase todos os pilotos ligaram para mim e Toto, isso nunca influenciou, nem no meu tempo. Eu diria que 90% ligou e se ofereceu – 'estou aqui!'. Horner me mandou uma mensagem dizendo que Ricciardo está sob contrato, então nem precisamos pensar. Adoro que todo mundo reconhece o que temos feito. Toto e eu pensaremos juntos e falaremos com Dieter Zetsche para decidirmos juntos. Espero que até o Natal", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.