Lauda elogia e diz que vitória no GP do México vai devolver confiança e espírito combativo a Rosberg

Depois da vitória no GP do México, Nico Rosberg ganhou elogios de Niki Lauda. O austríaco afirmou que o triunfo vai fazer com o piloto recupere a confiança e volte a lutar de igual para igual o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton

Nico Rosberg vai voltar ao melhor de sua forma e reestabelecer a confiança depois da vitória dominante que conquistou no México neste domingo (1), quando bateu sem maiores problemas o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. A avaliação é de Niki Lauda, presidente não-executivo da equipe alemã.
 
Apenas uma semana depois de ver encerrada a briga pelo título e de um erro ainda não perdoado em Austin, Rosberg retornou à pista muito forte neste último fim de semana e apresentou um desempenho imbatível, sendo quase sempre mais rápido que o colega. 
Nico Rosberg, Lewis Hamilton e a Mercedes comemoram dobradinha no GP do México (Foto: Getty Images)
Lauda acredita que toda a raiva que Rosberg sentiu após o erro que lhe custou a vitória nos EUA agora foi amenizada pelo triunfo no Hermanos Rodríguez. "É inacreditável para ele", disse o tricampeão aos jornalistas.
 
"Eu senti pena de Nico porque sei como é ser ignorado o tempo todo e a pior coisa é quando você mesmo estraga a sua própria corrida e o outro cara é campeão. Isso é a pior coisa que pode acontecer a um piloto de corridas", completou.
 
"Por isso, é bom que esta prova tenha sido assim, uma reviravolta, porque assim ele vai recuperar a confiança e vai continuar lutando", acrescentou o austríaco. 
 
Além de ter sido muito importante para Rosberg, Lauda acredita que o resultado do GP do México também foi especial para a Mercedes, porque mostrou que a equipe tem dois grandes pilotos. "Para mim, o mais importante é que o time tem dois caras fortes e que pressionam um ao outro. Ou seja, se um vacilar, o outro vence. Portanto, essa estabilidade está de volta. E isso é bom para nós e para eles."
 
"Nico foi melhor que Lewis. E é isso que queremos, queremos uma dobradinha. Nada de Sebastian Vettel", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.