Lauda elogia e diz que vitória no GP do México vai devolver confiança e espírito combativo a Rosberg

Depois da vitória no GP do México, Nico Rosberg ganhou elogios de Niki Lauda. O austríaco afirmou que o triunfo vai fazer com o piloto recupere a confiança e volte a lutar de igual para igual o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton

Nico Rosberg vai voltar ao melhor de sua forma e reestabelecer a confiança depois da vitória dominante que conquistou no México neste domingo (1), quando bateu sem maiores problemas o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. A avaliação é de Niki Lauda, presidente não-executivo da equipe alemã.
 
Apenas uma semana depois de ver encerrada a briga pelo título e de um erro ainda não perdoado em Austin, Rosberg retornou à pista muito forte neste último fim de semana e apresentou um desempenho imbatível, sendo quase sempre mais rápido que o colega. 
Nico Rosberg, Lewis Hamilton e a Mercedes comemoram dobradinha no GP do México (Foto: Getty Images)
Lauda acredita que toda a raiva que Rosberg sentiu após o erro que lhe custou a vitória nos EUA agora foi amenizada pelo triunfo no Hermanos Rodríguez. "É inacreditável para ele", disse o tricampeão aos jornalistas.
 
"Eu senti pena de Nico porque sei como é ser ignorado o tempo todo e a pior coisa é quando você mesmo estraga a sua própria corrida e o outro cara é campeão. Isso é a pior coisa que pode acontecer a um piloto de corridas", completou.
 
"Por isso, é bom que esta prova tenha sido assim, uma reviravolta, porque assim ele vai recuperar a confiança e vai continuar lutando", acrescentou o austríaco. 
 
Além de ter sido muito importante para Rosberg, Lauda acredita que o resultado do GP do México também foi especial para a Mercedes, porque mostrou que a equipe tem dois grandes pilotos. "Para mim, o mais importante é que o time tem dois caras fortes e que pressionam um ao outro. Ou seja, se um vacilar, o outro vence. Portanto, essa estabilidade está de volta. E isso é bom para nós e para eles."
 
"Nico foi melhor que Lewis. E é isso que queremos, queremos uma dobradinha. Nada de Sebastian Vettel", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube