Leclerc assume erro em acidente no GP da Itália: “Perdi a traseira e bati”

Monegasco escapou ileso de um acidente na Parabólica. O piloto da Ferrari descartou uma quebra no carro como causa para a batida deste domingo (6)

Charles Leclerc assumiu a culpa pelo acidente que o tirou do GP da Itália deste domingo (6). O piloto da Ferrari afirmou que cometeu uma erro em Monza, perdeu a traseira e não conseguiu evitar o choque com a proteção de pneus.

O monegasco tinha conseguido escalar até a quarta colocação da corrida, mas perdeu a traseira da Ferrari na Parabólica, não conseguiu corrigir e acabou batendo contra a proteção de pneus. Apesar do susto, Charles escapou sem lesões.

Leclerc escapou da curva Parabólica (Foto: Reprodução)

“Eu perdi a traseira e bati. Foi isso”, disse Leclerc em entrevista à TV Globo.

Questionado se os engenheiros suspeitam de alguma quebra no carro da Ferrari, Charles assumiu a responsabilidade pelo acidente que lhe tirou do GP da Itália.

“Não, não, não quebrou nada. Estava muito difícil de guiar naquele momento, mas não quebrou nada ou algo assim. Estávamos só mexendo um pouco com o equilíbrio, cometi um erro e foi isso”, resumiu, acrescentando que estava “bem” após a batida.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.