Leclerc destaca “carro incrível”, mas diz que precisa “concluir o trabalho amanhã”

Charles Leclerc mostrou-se bastante satisfeito com a pole conquistada na Áustria e, principalmente, com o rendimento do carro, mas lembra que ainda tem a corrida pela frente


 
Charles Leclerc fez valer o favoritismo dos treinos livres e dominou a classificação para o GP da Áustria, cravando a pole neste sábado (29). O monegasco virou 1min03s003, colocando quase 0s3 no segundo colocado Lewis Hamilton, mas segue bem cauteloso sabendo que a Ferrari tem perdido chances nas corridas.
 
Leclerc elogiou o bólido italiano e como ele se comportou até aqui na Áustria, mas ainda espera para ver como vai ser a quente corrida.
 
"Foi um grande prazer poder guiar o carro no limite, estou bem feliz de conquistar a pole, mas amanhã precisamos concluir o trabalho e vai ser uma tarefa bem complicada fisicamente e para o carro também", disse.
Charles Leclerc é pole na Áustria (Foto: AFP)

O jovem piloto destacou as mudanças que fez com a Ferrari depois de um primeiro treino livre complicado.

 
"O carro estava incrível. No TL1 eu sofri um pouco, mas no TL2 já estava muito bom e aí foi manter. Estou bem satisfeito com a escolha que fizemos já no TL2, vamos ver o que acontece amanhã", completou.
 
No rádio, logo após saber que partirá da posição de honra na corrida, Leclerc foi solidário ao time e ao companheiro Sebastian Vettel, que sai apenas de nono por um problema de vazamento no Q3.
 
"É muito bom, mas eu sinto pelo Seb e pela equipe pelo que aconteceu", falou ao time para todo mundo ouvir.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.