Leclerc diz que “lutou” com carro em sexta-feira “desafiadora” no México

Charles Leclerc até ficou feliz com o resultado final da sexta-feira no México, sendo o terceiro mais rápido do TL2, mas isso não foi sinal de tranquilidade. A dirigibilidade foi traiçoeira, com o monegasco prometendo buscar evolução para o sábado

A Ferrari esteve em destaque nos treinos livres desta sexta-feira (25) no México, mas isso não representou tranquilidade para Charles Leclerc. O monegasco até terminou satisfeito com o resultado final, mas precisou penar com a falta de aderência e as dificuldades para levar a SF90 ao limite no Hermanos Rodríguez, principalmente no TL2.
 
“Foi uma sexta-feira positiva para nós como equipe”, comentou Leclerc. “O nosso desempenho de volta rápida foi bom e o carro parece bastante competitivo aqui. O TL1 foi bom, enquanto o TL2 acabou sendo mais complicado. Lutei um pouco com o acerto do carro e ainda há algumas mudanças que quero fazer na minha pilotagem. Em geral, a aderência é bastante fraca nesta pista porque estamos numa altitude tão elevada e o downforce não é tão eficiente como em outras pistas”, seguiu.
 
Se Leclerc não teve vida tão fácil no TL2, coube a Vettel correr atrás e alcançar o tempo mais rápido do dia. O alemão ficou feliz com o desempenho, mas conta com uma classificação apertada, envolvendo briga com Red Bull e Mercedes.
Charles Leclerc precisou batalhar com a SF90 na sexta-feira no México (Foto: AFP)

Leclerc também foca na classificação, acreditando que ela vai ser ainda mais determinante para o resultado da corrida do que de costume.

 
“Para vencer esta corrida, é preciso ter uma boa largada e manter a liderança na curva 1. Estar atrás de alguém é uma desvantagem aqui por causa dos problemas de resfriamento que todos enfrentam, então ter um resultado de qualificação forte será um fator chave. Os nossos concorrentes são fortes e vamos ver onde estamos amanhã, mas estamos confiantes no nosso potencial e prontos para dar nosso melhor”, encerrou.

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube