Leclerc é pole no Azerbaijão: assista aos melhores momentos da classificação da F1

Charles Leclerc aproveitou a bandeira vermelha na parte final da classificação do GP do Azerbaijão para ficar com a pole. Lewis Hamilton também tirou proveito e sai da segunda posição. Max Verstappen amargou o revés e é terceiro. Veja os melhores momentos da sessão que definiu o grid de largada para a sexta etapa da temporada

Em sessão absolutamente acidentada neste sábado (5), Charles Leclerc conquistou a segunda pole-position consecutiva na Fórmula 1, a nona da carreira. Desta vez, o erro capital não foi do monegasco, mas, sim, de Yuki Tsunoda, que bateu nos segundos finais do Q3, chamando a bandeira vermelha derradeira. Carlos Sainz, que vinha logo atrás, rodou e também bateu à altura da curva 3. Sem que ninguém mais pudesse melhorar, o monegasco garantiu a posição de honra para o GP do Azerbaijão.

Lewis Hamilton obteve a segunda posição no grid de largada. O heptacampeão superou Max Verstappen, da Red Bull, e o surpreendente Pierre Gasly, da AlphaTauri, que vão dividir a segunda fila.

LEIA TAMBÉM
+‘Terra da oportunidade’, Azerbaijão deixa Ferrari reluzir. Mercedes e Red Bull que lutem
+Como ficou o grid de largada para GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Sainz, um dos candidatos à pole, vai largar em quinto. Sergio Pérez, outro que despontava como favorito à pole, partirá somente em sexto, lado a lado com Tsunoda. Fernando Alonso sai em oitavo, com Lando Norris, punido, em nono. Um sofrível Valtteri Bottas completa o top-10 do grid.

A largada da corrida, sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, está marcada para 9h (de Brasília) deste domingo. O GP segue tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira os melhores momentos do treino que definiu as posições de largada:

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar