Leclerc pilota Ferrari de 2020 nas ruas de Maranello antes de teste em Fiorano

Charles Leclerc deixou a sede da Ferrari e desbravou as ruas de Maranello com a Ferrari SF1000, modelo de 2020. A ação foi uma prévia antes do teste privado com o carro de 2018 em Fiorano

Charles Leclerc ganhou um presente na manhã desta quinta-feira (18). O monegasco deveria voltar a um carro de Fórmula 1 apenas em teste privado com a SF71H de 2018 em Fiorano, mas teve a chance de participar de um atividade promocional com a SF1000 de 2020. O piloto foi para as ruas de Maranello, onde fica a sede da Ferrari, para dar uma volta com o monoposto.

O passeio terminou justamente em Fiorano, circuito privado da Ferrari. A pista fica ao lado da cidade de Maranello, o que tornou o passeio curto. Com um carro de rua normal, é possível chegar ao autódromo em aproximadamente 15 minutos.

As imagens mostram Leclerc deixando o portão da sede da Ferrari e indo para as ruas da cidade. Mais do que uma atividade promocional, o monegasco também sente que foi uma forma de mostrar que a Fórmula 1 está voltando ao normal.

Charles Leclerc em Fiorano com a Ferrari SF1000 nesta quinta-feira (Foto: Ferrari)
Charles Leclerc em Fiorano com a Ferrari SF1000 nesta quinta-feira (Foto: Ferrari)

“Eu normalmente não gosto de acordar cedo, mas dessa vez eu tive um grande motivo para isso”, disse Leclerc após a demonstração. “Talvez eu tenha acordado algumas pessoas, mas foi ótimo pilotar pelas ruas de Maranello na SF1000. Foi empolgante voltar ao carro hoje, ainda mais em uma rota tão especial. Voltar ao cockpit é como voltar para casa. É um jeito divertido de dizer que estamos de volta. Mal posso esperar para pilotar a SF1000 na Áustria”, seguiu.

Antes do GP da Áustria, marcado para 5 de julho, Leclerc e Sebastian Vettel dividem o carro de 2018 em atividade em Fiorano. Não é possível utilizar o carro de 2020 em testes privados, o que força o retorno a um modelo de dois anos atrás. Há uma exceção para dias de filmagem, o que torna legal o passeio de Leclerc por Maranello. A Racing Point fez o mesmo com o RP20 em Silverstone.

Charles Leclerc em Fiorano com a Ferrari SF1000 nesta quinta-feira (Foto: Ferrari)
Com máscaras, mecânicos da Ferrari trabalham no carro de Leclerc (Foto: Ferrari)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube