Leclerc se diz “totalmente culpado” por acidente com Vettel: “Lamento muito”

Alguns minutos após provocar o acidente que tirou as duas Ferrari do GP da Estíria, Charles Leclerc se desculpou com Sebastian Vettel e com a equipe. O monegasco disse que espera não cometer mais erros como este no futuro

Charles Leclerc foi rápido em assumir a responsabilidade pelo acidente que causou um abandono duplo da Ferrari no GP da Estíria de Fórmula 1 deste domingo (12). O monegasco se disse “totalmente culpado” pelo lance.

Ainda na primeira volta, Leclerc tentou forçar uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, mas subiu na traseira do #5, quebrando a asa do companheiro de equipe. O alemão seguiu para os boxes e abandonou imediatamente. O #16 ainda voltou à pista depois de passar pelos boxes, mas, seis giros depois, também deixou a prova com problemas no assoalho.

Charles Leclerc atropela o carro de Sebastian Vettel e força o abandono do companheiro de Ferrari
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Foi minha culpa. Sou totalmente culpado nessa. Não tinha espaço”, admitiu Leclerc em entrevista à TV Globo. “Lamento muito pelo time. Eles fizeram um trabalho incrível e pressionaram muito para trazer atualizações e eu abandonei na primeira volta. Eu lamento muito, embora não seja o bastante dizer isso nesse tipo de situação. Espero melhorar e não cometer mais erros como este no futuro”, continuou.

Questionado sobre o que disse na conversa com Vettel na frente dos jornalistas, Charles respondeu: “Eu me desculpei e foi isso”.

Na sequência, Charles foi ao Twitter para um novo pedido de desculpas. E, como tradicionalmente faz, foi bastante duro consigo mesmo.

“Estou desapontado comigo. Lamento, mas lamentar não é o bastante. Seb não teve culpa nenhuma hoje. Decepcionei o time depois deles trabalharem uma semana toda para antecipar as atualizações. Fui ansioso demais para ganhar posições na primeira volta. Vou aprender com isso”, escreveu.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.