Leclerc vê 2019 como “temporada estranha” e elege Brasil como “pior corrida”

Charles Leclerc disputou sua primeira temporada na F1 como piloto da Ferrari, apenas a sua segunda da carreira, e viveu um ano de altos e baixos. ‘Rei das poles’ em 2019 com sete vezes partindo da posição de honra, o monegasco venceu os GPs da Bélgica e da Itália, mas fecha o ano com um sentimento de que poderia ter ido além

‘Rei das poles’ com sete vezes largando na posição de honra do grid e vencedor dos tradicionais GPs da Bélgica e da Itália. A primeira temporada de Charles Leclerc como piloto da Ferrari teve grandes momentos, mas também altos e baixos, algo natural para um piloto ainda jovem, de apenas 22 anos e no seu segundo ano na F1. As oscilações da Ferrari ao longo do campeonato e as polêmicas com Sebastian Vettel fazem o monegasco fazer uma descrição muito particular do que foi seu 2019.

 
“Uma temporada estranha. Não começamos a temporada como esperávamos depois dos testes de inverno”, lembrou Leclerc, fazendo menção aos trabalhos feitos durante a pré-temporada em Barcelona, onde a Ferrari despontou como grande força, mas depois foi superada com folga pela Mercedes, que emendou cinco dobradinhas nas cinco primeiras corridas do ano.
Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Austin foi estranho e não entendemos a falta de ritmo, nas no Brasil estivemos de volta”, recordou o dono do carro #16 da Ferrari, que não teve dúvidas em apontar seu momento mais complicado do ano. “Minha pior corrida provavelmente foi no Brasil”, apontou Leclerc, que também citou Mônaco, onde abandonou na sua primeira corrida correndo em casa pela Ferrari.
 
Focado em fechar bem a temporada, Leclerc já definiu seu objetivo para o fim de semana do GP de Abu Dhabi. “É sempre bom terminar a temporada no pódio. São 11 pontos [atrás de Max Verstappen, o terceiro colocado no Mundial de Pilotos], mas vou dar tudo e ver se conseguimos chegar ao pódio”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar