Leclerc vê Mercedes “muito, muito rápida” e diz que P3 “foi o que deu para fazer”

Charles Leclerc é o melhor homem da Ferrari no grid de largada do GP da Inglaterra. O monegasco obteve a terceira colocação, apenas 0s079 do pole Valtteri Bottas. A equipe italiana tenta a primeira vitória no ano

Foi Charles Leclerc quem deu o sinal de que a Ferrari estava verdadeiramente na briga pela pole-position do GP da Inglaterra, em Silverstone. Desde os treinos livres, o monegasco tem performance melhor que a do companheiro Sebastian Vettel e não se posiciona longe da rival Mercedes. O alerta final veio na liderança da terceira sessão, e a força mostrada ao longo da classificação. Leclerc, é verdade, larga em terceiro neste domingo, mas seu tempo de volta deste sábado disse mais sobre seu desempenho: a diferença para Valtteri Bottas ficou em apenas 0s079
 
Ao falar sobre o resultado, o jovem ferrarista reconheceu o melhor ritmo dos adversários, mas se mostrou também satisfeito com a própria atuação. "A Mercedes esteve muito, muito veloz. O terceiro lugar foi o melhor que deu para fazer hoje, então estou feliz", afirmou o #16.
Charles Leclerc e Valtteri Bottas (Foto: AFP)

"Fomos muito bem no Q2, mas eles melhoraram demais no Q3 e foram muito rápidos, especialmente nas curvas. Precisamos, na verdade, trabalhar mais nisso e sabemos disso", completou.

 
Leclerc também questionado sobre a razão de ter ido conferir os pneus dos carros prateados logo após a definição do grid. "Estamos apenas olhando o estado deles, nada especial", minimizou.
 
A Ferrari vem sofrendo com a borracha neste fim de semana. Sem conseguir puxar maior desempenho, os ferraristas largam amanhã de pneus vermelhos/macios, contra pneus médios de Lewis Hamilton, que sai em segundo. O pole Bottas também parte com os C3.

A largada do GP da Inglaterra está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.