“Levou sorte, mas foi ótimo”: consultor da Red Bull exalta estreia de Albon na Bélgica

Alexander Albon deixou mesmo uma boa primeira impressão na Red Bull na esteira da sua estreia pela equipe no GP da Bélgica. Depois de Christian Horner falar do “início muito bom” do anglo-tailandês, o sempre exigente Helmut Marko fez questão de elogiá-lo

 
Albon ainda foi beneficiado pelo duro revés sofrido por Lando Norris, que vinha para fechar o GP da Bélgica no top-5, mas enfrentou uma quebra nos metros finais.
Alexander Albon está cheio de moral com a cúpula da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Depois de Christian Horner vir a público para ressaltar o “início muito bom” de Albon pela Red Bull, desta vez os elogios vieram do sempre exigente Helmut Marko, consultor da equipe taurina.

 
“Ele foi ótimo com os pneus macios, ultrapassando muitas pessoas de uma maneira excelente”, comentou o dirigente austríaco em entrevista à emissora local ORF. 
 
Sempre crítico, Marko revelou uma dificuldade sofrida por Alex ao longo do GP da Bélgica. “Alexander não conseguiu ter o ritmo que deveríamos ter nas retas e tentamos solucionar isso via rádio, mas nós não nos entendemos completamente para fazer as mudanças necessárias”, declarou.
 
“Mas especialmente no fim da corrida, contra Ricciardo, Albon foi muito bem. Claro, ele levou um pouco de sorte para estar em quinto, mas ainda assim foi ótimo”, concluiu Marko.
 
A F1 volta a acelerar neste fim de semana com a disputa do GP da Itália, 14ª do campeonato, no icônico circuito de Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar