Hamilton admite que cogitou aposentadoria após Abu Dhabi 2021: “Momento difícil”

Lewis Hamilton refletiu sobre a controversa decisão da Fórmula 1 2021 contra Max Verstappen e admitiu que cogitou aposentadoria após polêmica derrota em Abu Dhabi

Dois anos depois, Lewis Hamilton confessou que chegou a pensar em aposentadoria após o controverso vice-campeonato da Fórmula 1 em 2021 para Max Verstappen. Na ocasião, no GP de Abu Dhabi, os pilotos chegaram a Yas Marina empatados em pontos. Lewis, de Mercedes, liderava a corrida com folga até o acidente de Nicholas Latifi, da Williams, que forçou a entrada do safety-car.

Para a relargada, a direção de prova da FIA determinou que apenas os retardatários que separavam Hamilton e Verstappen poderiam descontar as suas respectivas voltas, criando um duelo entre os dois candidatos ao título na volta final. Max, com pneus novos, superou Lewis com a Red Bull para sair com o título mundial.

“Com certeza”, disse Hamilton em entrevista a diversos jornalistas. “Muito passou na minha cabeça naquele período de tempo, mas acho que uma das piores coisas que se pode fazer é tomar decisões baseadas em emoções, porque quando você é emotivo no calor do momento, mais frequentemente você não vai tomar as melhores decisões”, seguiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A ultrapassagem do título de Verstappen (Foto: Reprodução/TSN)

Após a controversa derrota, Lewis desapareceu da vida pública, sem dar entrevistas ou postagens em redes sociais, o que colocou dúvidas até em sua participação na temporada 2022 da Fórmula 1. Porém, o piloto reapareceu e confirmou o desejo de seguir competindo. Ele falou sobre o período fora.

“Emoções estavam à flor da pele, foi um período muito difícil, então precisei esperar as coisas acalmarem e estar com a mente limpa, e aí pude tomar decisões corretas. Estive com meus sobrinhos em um belo lugar, no Havaí, com minha família, em um ponto onde me senti contente e senti que queria me levantar e seguir”, completou.

Heptacampeão mundial, Hamilton terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 na terceira colocação, com 234 pontos. Sem vitórias, o inglês subiu ao pódio em seis oportunidades.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.