Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Hamilton aponta fraqueza nas retas e Red Bull “difícil de ser batida” no GP da Estíria

Lewis Hamilton apontou que a Red Bull leva vantagem na velocidade de reta em Spielberg. Heptacampeão vê equipe "difícil de ser batida" no fim de semana

Lewis Hamilton vê Red Bull como difícil de bater (Foto: Andrej Isakov/AFP)

Lewis Hamilton vê Red Bull como difícil de bater (Foto: Andrej Isakov/AFP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Bottas-roda-no-pit-lane-na-Austria.mp4
Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

Lewis Hamilton iniciou o fim de semana do GP da Estíria em desvantagem. Na sexta-feira (25) de treinos livres, o inglês da Mercedes foi o quarto mais rápido, não apenas atrás de Max Verstappen, líder do Mundial, mas perdendo também para Daniel Ricciardo e Esteban Ocon.

Em entrevista após o segundo treino livre, Hamilton reiterou que a Mercedes tem perdido para a Red Bull na velocidade de reta. O heptacampeão mundial revelou que já esperava alguma desvantagem antes de chegar ao circuito de Spielberg.

“Foi OK. Um trabalho em andamento. A pista é incrível e estamos perdendo um pouco na volta rápida. Mas, no geral, o carro pareceu sólido. Temos algumas fraquezas, e como disse antes do fim de semana, de forma considerável nas retas, então precisamos seguir trabalhando para tentar retificar isso”, comentou o campeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton citou falta de velocidade de reta (Foto: Joe Klamar)

“Então, precisamos seguir trabalhando. O sentimento não é ruim. O pelotão inteiro foi apertado. Acho que as Red Bulls definitivamente serão difíceis de bater. Acho que eles têm a vantagem, talvez mais. Não sei o que vão fazer quando ligar aquele motor, realmente não sei o que dizer. porque não tive muitos problemas grandes hoje. Estou feliz com a posição que colocamos o carro”, seguiu.

Hamilton também reiterou que a vantagem da Red Bull não parece ser tão grande. A melhor volta do piloto inglês no segundo treino livre acabou deletada por conta dos limites de pista.

“Farei de tudo que posso para encontrar os passos certos e tirar o máximo do carro. Não acho que seja uma diferença de 0s4, já que uma das minhas voltas foi deletada. Então, está mais próximo. Eles têm bom ritmo de corrida e estão dando bons socos. Só precisamos manter a guarda alta”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Red Bull Ring. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Cortes do GRANDE PRÊMIO: VITÓRIA DA RED BULL PRESSIONA MERCEDES A VENCER AS DUAS NA ÁUSTRIA, DIZ GABRIEL CURTY