Hamilton busca consistência e garante que “atualizações estão funcionando” no Bahrein

Lewis Hamilton até reclamou da falta de equilíbrio do carro da Ferrari no momento de efetuar as curvas, mas afirmou que a equipe está seguindo um bom caminho para ser competitiva no Bahrein

Ainda que tenha reclamado bastante do carro da Ferrari durante alguns momentos das atividades desta sexta-feira (11) no Bahrein, Lewis Hamilton até que ficou razoavelmente satisfeito com o desempenho da equipe italiana no circuito de Sakhir. O heptacampeão garantiu que as atualizações desenvolvidas para a SF-25 estão funcionando conforme era esperado, mas disse que ainda está tendo dificuldades para imprimir um ritmo mais consistente.

Na primeira atividade do dia, o dono do #44 conseguiu um bom resultado ao cravar 1min33s800 e garantir o terceiro lugar na tabela de tempos do TL1, atrás apenas de Lando Norris e Pierre Gasly — da McLaren e Alpine, respectivamente. Algumas horas depois, o britânico anotou 1min31s576 no cronômetro e terminou o dia na oitava posição, mais de 0s5 atrás de Charles Leclerc, que foi quarto colocado.

“Mais uma sexta-feira típica. Foi divertido. Bastante difícil pela manhã, como sempre, com a temperatura muito alta. A aderência estava péssima com o pneu duro na primeira saída, e há uma diferença bem grande do duro para o macio, que foi muito melhor. Mas fizemos algumas mudanças e o carro estava razoavelmente bom no TL2”, disse Hamilton em entrevista à F1TV.

“Consistência — é o que estamos tentando alcançar. Colecionar boas voltas. Ter um carro que seja fácil de pilotar e que seja consistente ao longo da volta. No momento, está um pouco desequilibrado entre curvas de baixa/média e alta velocidade, como geralmente acontece”, continuou.

Hamilton reclamou do carro da Ferrari durante o TL1 do GP do Bahrein (Vídeo: Reprodução / F1TV)

▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida da F1 no Bahrein em segunda tela
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estamos tentando acertar os detalhes. Ajustar aqui e ali. E garantir que temos um bom ritmo de corrida, porque é isso que precisamos pra sermos fortes aqui, especialmente”, apontou Hamilton, que garantiu que as melhorias desenvolvidas pela Ferrari para a SF-25 — que incluem um novo assoalho — surtiram o efeito que era esperado.

“As atualizações definitivamente estão funcionando. Quero agradecer enormemente a todos lá na Itália que estão trabalhando tão duro pra desenvolver essas melhorias, porque nunca é uma tarefa fácil. Há muito trabalho envolvido no túnel de vento. E muito trabalho na fabricação e montagem desses assoalhos. Então, é bom ver que estamos dando esses passos à frente”, comemorou.

“Agora estamos tentando extrair mais [das atualizações]. Espero que possamos dar os passos certos durante a noite para amanhã”, concluiu Hamilton.

Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.