Hamilton compara F1 a futebol e diz que “é mais divertido” lutar contra Verstappen

Mesmo 32 pontos atrás no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton está animado. Segundo ele, melhor brigar pelo título com alguém de outra equipe

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

A briga pelo título do Mundial de Fórmula 1, não resta dúvidas, é entre dois pilotos de diferentes equipes: Lewis Hamilton e Max Verstappen promovem um duelo que a Mercedes não vivia há alguns anos. De acordo com o heptacampeão, melhor assim. O esporte é mais divertido quando o oponente não está na mesma equipe e tampouco tem objetivos em comum.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Hamilton comparou o Mundial ao futebol no sentido da possibilidade de duelos internos, algo estranho a outros esportes. No fim das contas, é melhor mesmo pensar em superar alguém que não trabalha a seu lado.

“É muito mais divertido. Quando você tem uma batalha interna, é porque esse esporte é muito diferente dos outros”, disse.

“Veja o futebol. Todos [no mesmo time] estão com a cabeça no mesmo objetivo. Nosso esporte é confuso, porque temos dois campeonatos: o de equipes, para o qual os pilotos são contratados. [São contratados] para marcar pontos para ganhar o campeonato coletivo. Essa é a prioridade. E, individualmente, você tem dois pilotos que tentam, de maneira egoísta, ganhar o [outro] campeonato”, explicou.

Lewis Hamilton prefere uma briga pelo título com alguém de fora que da mesma garagem (Foto: AFP)

“Temos essa batalha cheia de tensão e, quando você batalha contra o cara que está na sua frente, é um trabalho muito diferente de trabalhar junto deste cara e lutar contra outra equipe. É isso que torna o campeonato mais divertido, quando é equipe contra equipe em vez de algo interno”, terminou

Apesar de estar atrás na classificação do Mundial de Pilotos, Hamilton realmente está se divertindo com a briga pelo título. Foi um dos tópicos que ele próprio elencou para a decisão de estender o contrato com a Mercedes por mais dois anos, até o fim de 2023, ainda tão cedo na temporada.

O GP da Inglaterra deste fim de semana é etapa fundamental na briga pelo título, visto que Hamilton é quem dá as cartas na pista de casa. No momento, Verstappen lidera por 32 pontos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar