Hamilton credita Schumacher por resultado na Espanha: “Ajudou a voltar aos trilhos”

Lewis Hamilton e George Russell falaram sobre o trabalho fundamental de Mick Schumacher no simulador da Mercedes em Brackley para conquistar o melhor resultado do time até aqui em 2023

Com Lewis Hamilton e George Russell no pódio em Barcelona, a Mercedes teve o fim de semana mais positivo da temporada 2023 da Fórmula 1 até aqui. O curioso é que um personagem diferente foi creditado pelo salto de desempenho do time na Espanha: o piloto de testes Mick Schumacher.

Após uma sexta-feira de dificuldades nos treinos livres, com Hamilton comentando até que teria dificuldades de chegar ao Q3, Schumacher trabalhou no simulador da Mercedes em Brackley e ajudou o time a encontrar um melhor acerto. Lewis largou de quarto e foi segundo, enquanto Russell partiu de 12º e foi terceiro.

“Sexta-feira foi uma dificuldade real com equilíbrio, estava muito fora do ideal. Era difícil de pilotar, muito imprevisível. E depois, fizemos um excelente trabalho durante a noite. Temos um grande time com Mick no simulador na noite de sexta. Ele fez um grande trabalho, que nos ajudou a voltar aos trilhos no sábado”, declarou Hamilton após a corrida.

Lewis Hamilton foi segundo na Espanha (Foto: Mercedes)

Russell, que foi ao pódio pela primeira vez em 2023, também comentou que o GP da Espanha foi o melhor que se sentiu com a Mercedes em toda a temporada. E alertou que o time tem o melhor desenvolvimento de toda a Fórmula 1.

“Provavelmente foi o melhor que me senti em Barcelona pelas condições mais amenas. É o melhor que me senti nesta temporada. O time fez um grande trabalho. O que Mick e o time fizeram no simulador durante a noite, além das 00h para nos ajudar com o acerto e nos colocar em uma boa janela para a corrida. Estamos avançando na direção certa, só precisamos ter certeza, especialmente no próximo ano, de começarmos cedo. Porque, como time, provavelmente nos desenvolvemos mais rápido do que qualquer outro”, concluiu.

Agora, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e volta no fim de semana seguinte, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.