Hamilton critica postura do Vaticano contra união LGBTQIA+: “Amor é amor”

Lewis Hamilton foi no embalo de manifestação do cantor Elton John e também criticou o Vaticano, que negou apoio ao casamento gay. O heptacampeão vê a situação “incrivelmente triste”

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

O ano é 2021 e o Vaticano determinou que não pode abençoar casamento entre pessoas do mesmo sexo. A reafirmação da postura da Igreja Católica reverberou entre celebridades, incluindo Lewis Hamilton: o heptacampeão definiu como “incrivelmente triste” a abordagem da entidade.

A manifestação de Hamilton veio através do Instagram. O britânico compartilhou publicação do cantor Elton John, casado com um homem, que denunciava a postura do Vaticano.

“Eu me solidarizo com o Elton [John] e toda a comunidade LGBTQ+ nessa questão”, escreveu Hamilton. “É inaceitável que hoje em dia qualquer um tenha de enfrentar preconceito ou discriminação baseado na pessoa que você ama, ainda mais em nome de um Deus que, pelo que nos dizem, ama todos da mesma forma”, seguiu.

Hamilton segue usando sua voz nas redes sociais (Foto: AFP)

“É incrivelmente triste que muitos sintam a necessidade de escolher entre sua fé e ser quem realmente é. Quero que meus seguidores saibam que estou com vocês, que eu apoio vocês. Vocês merecem felicidade. Amor é amor, não deixe que alguém te diga algo diferente”, destacou.

Hamilton passou o último ano sendo mais ativo contra o que considera casos de injustiça social. Em 2020, ganhou manchetes ao subir no pódio do GP da Toscana com camisa cobrando a prisão dos policiais envolvidos no caso Breonna Taylor, assassinada em um caso de violência policial.

O heptacampeão está em Sakhir, onde se prepara às vésperas da temporada 2021 da Fórmula 1. Esta começa em 28 de março, data do GP do Bahrein.

Lewis Hamilton usou as redes sociais para criticar a posição do Vaticano quanto ao casamento gay (Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube