Hamilton declara amor e diz que Vettel “deixa esporte melhor do que encontrou”

Em um post no Instagram, o heptacampeão destacou que foi uma honra ter Sebastian Vettel como rival, mas ainda mais poder chamá-lo de amigo. Britânico disse ter certeza de que o que quer que o alemão venha a fazer a seguir, será algo significativo

PORSCHE COMPRA RED BULL? LECLERC É VÍTIMA OU CULPADO NA F1 2022? | TT GP #62

Lewis Hamilton afirmou que Sebastian Vettel deixa a Fórmula 1 melhor do que a encontrou quando estreou no esporte, em 2007. O britânico declarou amor pelo titular da Aston Martin e se disse honrado não só por tê-lo como rival, mas também como amigo.

Vettel anunciou nesta quinta-feira (28), aos 35 anos, que vai encerrar a carreira no Mundial no fim da temporada 2022. Na semana passada, o tetracampeão tinha manifestado o interesse em renovar o vínculo com a Aston Martin, mas justificou que deseja passar mais tempo com a família.

LEIA TAMBÉM
# Vettel decide deixar Fórmula 1 e anuncia aposentadoria para fim da temporada 2022
# “Lenda e carreira notável”: Fórmula 1 celebra Vettel após anúncio de aposentadoria
# Vettel fala de filhas e ações pelo clima ao justificar saída da F1: “As metas mudaram”

Lewis Hamilton dedicou algumas palavras ao amigo Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

WEB STORY
▶️ Sebastian Vettel: uma carreira em números

Pelo Instagram, Hamilton reproduziu o vídeo em Vettel, recém-chegado à rede social, anunciou o fim da carreira, e escreveu um texto dedicado ao amigo.

“Foi uma honra te chamar de rival e uma honra maior ainda te chamar de meu amigo”, escreveu Hamilton. “Você está deixando este esporte melhor do que encontrou, o que é sempre a meta”, seguiu.

“Não tenho dúvida de que o que quer que venha a seguir para você será empolgante, significativo e recompensador”, declarou. “Te amo, cara”, encerrou.

Nos últimos anos, Vettel, assim como Hamilton, tem sido voz ativa na defesa de causas sociais. O alemão fala constantemente dos direitos da população LGBTQIA+ e é um defensor do meio ambiente.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LECLERC PRECISA APRENDER A SE PERDOAR APESAR DE ERRO NA F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.