Hamilton se derrete por casa do GP dos EUA após 3º lugar no grid: “Nível de Silverstone”

Lewis Hamilton agradeceu pelo trabalho da Mercedes após garantir o terceiro lugar no grid de largada do GP dos EUA e rasgou elogios ao Circuito das Américas, palco da corrida

Lewis Hamilton não conseguiu desafiar a pole de Charles Leclerc na classificação para o GP dos Estados Unidos, realizada nesta sexta-feira (20), mas garantiu o terceiro lugar para a Mercedes — logo atrás de Lando Norris. Após a atividade, o heptacampeão mundial rasgou elogios ao Circuito das Américas, em Austin, e levou a torcida à loucura nas arquibancadas.

“Eu amo estar nos Estados Unidos. Com esse clima, é um país lindo”, elogiou Hamilton. “E esse circuito é incrível, um dos preferidos dos pilotos. Definitivamente, um dos meus preferidos”, ressaltou.

“Está no nível de Silverstone, é um traçado lendário”, disse. “É complicado para os pilotos, com oscilações, incrivelmente desafiador a cada setor”, destacou.

O britânico fez questão de creditar o resultado aos esforços coletivos da Mercedes, que levou um novo assoalho ao fim de semana de Austin. Segundo ele, a tentativa — além de testar componentes relativos a 2024 — também é de ganhar alguns décimos em relação aos carros mais velozes.

Hamilton elogiou bastante a pista de Austin (Foto: Mercedes)

“Preciso agradecer a todos na fábrica”, prosseguiu Lewis. “Eles estão trabalhando tanto para melhorar o carro, estamos tentando nos aproximar dos caras [à frente] neste fim de semana. Todos trabalham tão duro, e aprecio muito esse esforço. Vamos tentar [vencer] mais uma vez amanhã”, prometeu.

Ciente das dificuldades de superar os adversários à frente — e Max Verstappen, que larga em sexto —, Hamilton disse que vai se esforçar ao máximo para se tornar o primeiro piloto a vencer o GP dos Estados Unidos largando fora da primeira fila.

“Vou dar meu máximo, com certeza”, ressaltou. “Com essa torcida, acho que tudo é possível. Então, vamos tentar”, finalizou Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h.

Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.