Hamilton descarta ficar na F1 até fim de contrato de Verstappen: “Quero outras coisas”
Aos 37 anos, heptacampeão mundial afastou a chance de permanecer na categoria até a temporada de 2028, ano que vence o vínculo do holândes com a Red Bull
Max Verstappen renovou o contrato com a Red Bull e vai permanecer na equipe até 2028, quando completará 31 anos. A extensão do vínculo gerou a expectativa que a rivalidade entre o atual campeão do mundo e Lewis Hamilton continue por mais tempo na Fórmula 1. Porém, o heptacampeão da Mercedes colocou água no chopp dos fãs e afirmou que planeja fazer outras atividades mais “divertidas” no futuro e não seguir por muitas temporadas na categoria.
Desde o GP da Espanha de 2016, Verstappen é o piloto titular da equipe austríaca. Portanto, com a ampliação do vínculo por mais seis anos, a parceria entre o holândes e a Red Bull pode atingir a impressionante marca de 13 temporadas.
Relacionadas
Caso o contrato seja cumprido até o final, a união entre piloto e equipe se tornará a mais longeva da história da F1, superando as marcas estabelecidas por Michael Schumacher na Ferrari entre 1996 e 2006 e por Hamilton na Mercedes de 2013 a 2023 – caso o inglês não renove com o time alemão.
E se depender do heptacampeão mundial, Verstappen será o dono desse recorde, pois o planejamento é não continuar por muito tempo no esporte, ao contrário de Fernando Alonso, da Alpine, que tem 40 anos, e Kimi Räikkönen, que se aposentou aos 42 anos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 10 a 13 de março

“Eu não pensei sobre esse número porque tenho 37 anos. Caramba, ainda tenho um pouco para ir”, afirmou Hamilton, em entrevista ao site RaceFans. Em seu último ano de contrato com a Mercedes, o experiente piloto revelou que tem outros objetivos mais diversos para fazer no futuro.
“Eu honestamente não pensei sobre isso. E não planejo estar aqui perto dessa idade, espero ter outras coisas divertidas para fazer”, declarou o piloto que terá 43 anos em 2028.
Às vésperas da sua 16ª temporada na F1, a 11ª no cockpit da Mercedes, Hamilton está diante do desafio de recuperar a coroa da categoria, hoje com Verstappen. Para isso, o inglês participou dos testes de pré-temporada no Bahrein em busca do melhor desenvolvimento do W13. Nos três dias de sessão, o heptacampeão mundial completou 187 voltas no circuito do Sakhir.
A temporada 2022 da F1 começa oficialmente no próximo dia 20, com a primeira etapa realizada também no deserto barenita.
Leia também
+Hamilton diz que Mercedes “não vai competir por vitórias” no começo da F1 2022
+FIA avalia pedido das equipes para aumento do limite de peso dos carros de F1

