Hamilton descarta ficar na F1 até fim de contrato de Verstappen: “Quero outras coisas”

Aos 37 anos, heptacampeão mundial afastou a chance de permanecer na categoria até a temporada de 2028, ano que vence o vínculo do holândes com a Red Bull

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN RENOVA COM RED BULL ATÉ 2028. O QUE ISSO SIGNIFICA?

Max Verstappen renovou o contrato com a Red Bull e vai permanecer na equipe até 2028, quando completará 31 anos. A extensão do vínculo gerou a expectativa que a rivalidade entre o atual campeão do mundo e Lewis Hamilton continue por mais tempo na Fórmula 1. Porém, o heptacampeão da Mercedes colocou água no chopp dos fãs e afirmou que planeja fazer outras atividades mais “divertidas” no futuro e não seguir por muitas temporadas na categoria.

Desde o GP da Espanha de 2016, Verstappen é o piloto titular da equipe austríaca. Portanto, com a ampliação do vínculo por mais seis anos, a parceria entre o holândes e a Red Bull pode atingir a impressionante marca de 13 temporadas.

Caso o contrato seja cumprido até o final, a união entre piloto e equipe se tornará a mais longeva da história da F1, superando as marcas estabelecidas por Michael Schumacher na Ferrari entre 1996 e 2006 e por Hamilton na Mercedes de 2013 a 2023 – caso o inglês não renove com o time alemão.

E se depender do heptacampeão mundial, Verstappen será o dono desse recorde, pois o planejamento é não continuar por muito tempo no esporte, ao contrário de Fernando Alonso, da Alpine, que tem 40 anos, e Kimi Räikkönen, que se aposentou aos 42 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 10 a 13 de março

Lewis Hamilton encerrou a sua participação nos testes de pré-temporada no Bahrein (Foto: AFP)

“Eu não pensei sobre esse número porque tenho 37 anos. Caramba, ainda tenho um pouco para ir”, afirmou Hamilton, em entrevista ao site RaceFans. Em seu último ano de contrato com a Mercedes, o experiente piloto revelou que tem outros objetivos mais diversos para fazer no futuro.

“Eu honestamente não pensei sobre isso. E não planejo estar aqui perto dessa idade, espero ter outras coisas divertidas para fazer”, declarou o piloto que terá 43 anos em 2028.

Às vésperas da sua 16ª temporada na F1, a 11ª no cockpit da Mercedes, Hamilton está diante do desafio de recuperar a coroa da categoria, hoje com Verstappen. Para isso, o inglês participou dos testes de pré-temporada no Bahrein em busca do melhor desenvolvimento do W13. Nos três dias de sessão, o heptacampeão mundial completou 187 voltas no circuito do Sakhir.

A temporada 2022 da F1 começa oficialmente no próximo dia 20, com a primeira etapa realizada também no deserto barenita.

Leia também

+Hamilton diz que Mercedes “não vai competir por vitórias” no começo da F1 2022
+FIA avalia pedido das equipes para aumento do limite de peso dos carros de F1

DESEMPOLGOU: WILLIAMS FINALMENTE APRESENTA PROBLEMAS NA FÓRMULA 1 2022. E AGORA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.