Hamilton destaca reação na sprint do Catar, mas aponta: “Carro ainda é complicado”

Lewis Hamilton se recuperou de uma classificação ruim da corrida sprint e garantiu mais quatro pontos no Mundial de Pilotos, apesar disso, ainda sobrou crítica para a Mercedes

A corrida sprint do GP do Catar realizada neste sábado (7) viu uma boa recuperação de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial garantiu apenas a 12ª posição no grid de largada, mas, apostando nos pneus médios, conseguiu terminar na quinta posição ao final da prova curta em Lusail. O britânico analisou seu desempenho, dando um pequeno cutucão na Mercedes, e já prevê uma briga intensa com a McLaren no domingo.

Com os quatro pontos marcados, o #44 ainda diminuiu um pouco a vantagem de Sergio Pérez pela vice-liderança do Mundial de Pilotos. Agora o mexicano está 29 tentos à frente de Hamilton.

Relacionadas


“Fui um pouco lento no início com os pneus médios. Sabia que a degradação seria alta e que a corrida voltaria a nosso favor. Confiava que seria capaz de voltar ao quinto lugar? Não, mas estava esperando por isso o tempo todo. Tentei posicionar meu carro da melhor forma possível, evitar problemas e progredir passo a passo”, explicou o inglês. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton ainda parabenizou Verstappen pelo tricampeonato (Foto: Mercedes)

“O carro ainda é complicado de se guiar, mas nosso ritmo geral foi bom. Sei que tenho o domínio das corridas. Só preciso trabalhar na minha classificação”, completou.

Hamilton também destacou a importância de sua posição de largada para a corrida principal no Catar, ressaltando que o terceiro lugar no grid é muito mais promissor do que a posição que largou neste sábado. O piloto da Mercedes expressou determinação em manter a performance e o desafio de conter os carros da McLaren.

“Isso dito, amanhã começamos em terceiro. Obviamente, é muito melhor estar alinhando mais a frente do que hoje. Devemos lutar para manter essa posição. Sabemos que será difícil segurar os carros da McLaren, mas faremos o nosso melhor”, prometeu ob.

Hamilton também felicitou Max Verstappen, que conquistou o terceiro título do Mundial de Pilotos da F1 ao chegar na segunda posição na corrida sprint. “Parabéns também a Max [Verstappen] por seu terceiro título mundial, ele fez uma ótima temporada e é uma conquista bem merecida. Será ótimo se pudermos lutar com ele amanhã”, concluiu.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.