Hamilton diz que F1 fez “escolha ruim” em Spa e reclama: “Decisão guiada por dinheiro”

Lewis Hamilton não escondeu a frustração com um GP da Bélgica que nem aconteceu direito. O britânico quer que o público receba o dinheiro gasto com ingressos

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

Foi um domingo (29) dos piores para Lewis Hamilton, assim como para a Fórmula 1 inteira em Spa-Francorchamps. O britânico não escondeu a frustração com um GP da Bélgica que nem aconteceu direito e já pediu que a organização permita um reembolso do dinheiro gasto nos ingressos, compensando um dia de “escolhas ruins” da parte da categoria.

Hamilton terminou em terceiro, mas não precisou de fato correr. Foram apenas quatro voltas em Spa-Francorchamps, todas atrás do safety-car. A chuva intensa impediu disputas por posição.

“O dinheiro fala”, apontou Hamilton. “Fazer uma corrida de duas voltas é uma decisão guiada pelo dinheiro. Todo mundo vai receber seu dinheiro e espero que os fãs recebam também. Eles pagaram e vieram, mas não viram o que queriam. É uma pena que não dê para correr amanhã. Eu amo essa pista e é uma pena. A categoria fez uma escolha ruim hoje”, criticou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Lewis Hamilton foi o terceiro colocado em um GP da Bélgica estranhíssimo (Foto: AFP)

“Eu quero pedir desculpa aos fãs”, disse Hamilton. “Eles [público] seguiram com a gente, esperando por uma possível corrida. Fomos para a pista sabendo que não estava melhor. Foram duas voltas atrás do safety-car, que é o mínimo para ter a corrida. Espero que os fãs recebam o dinheiro de volta. Você só conseguia ver cinco metros adiante, só a luz vermelha piscando [no carro da frente]. Não dava para pisar fundo porque você não sabia em que parte da pista estava. Poderia ser uma corrida incrível se não fosse essa chuva toda”, lamentou.

Hamilton já tinha se manifestado no Instagram, antes mesmo do cancelamento do GP da Bélgica ser oficializado. O britânico tinha previsto que a chuva seguiria intensa, aproveitando para saudar o público.

“Pessoal, desculpa por deixar vocês esperando aí fora. A chuva não dá trégua. É perigoso demais para ir correr. Isso nos coloca em perigo e a segurança precisa vir em primeiro lugar. Estou mandando energias positivas para todos, obrigado pela paciência. Vocês são fodas demais por ficar com a gente hoje”, escreveu.

Hamilton conseguiu o pódio, mas atrás de Max Verstappen e George Russell. O holandês venceu e, mesmo com pontuação cortada pela metade, ganhou terreno no Mundial de Pilotos. Lewis viu a vantagem cair de 8 para 3 pontos na briga pelo título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.