Hamilton diz que F1 é “terra de ninguém” e pede mudanças após manobras de Verstappen
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (31) em Interlagos, com presença do GRANDE PRÊMIO, Lewis Hamilton pediu mudanças nas regras para a próxima temporada, mas disse que a disputa entre Max Verstappen e Lando Norris tem sido "emocionante"
Lewis Hamilton criticou a postura da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao lidar com as manobras utilizadas por Max Verstappen na Fórmula 1. O tricampeão mundial tem sido alvo de críticas após ser considerado duro demais nas disputas com Lando Norris, sobretudo no GP da Cidade do México, no último fim de semana, quando foi punido em 20s após realizar duas manobras para cima do piloto da McLaren. Durante entre vista coletiva nesta quinta-feira (31) em Interlagos, com presença do GRANDE PRÊMIO, o heptacampeão pediu mudanças nas regras para a próxima temporada.
“Somos reis em termos de desempenho e tem sido um pouco terra de ninguém. Não estamos recebendo muita coisa. As regras ainda são as mesmas de 2021”, declarou. “Então, o que vimos em 2021 com Max ainda está acontecendo hoje e continuará até que eles façam uma mudança”, completou o piloto.
Hamilton reforçou que as áreas de escape das pistas do calendário também permitem que os pilotos joguem adversários para fora com punição mais branda. “As áreas de escape também não ajudam. Se fossem grama ou brita, eles não fariam isso por todo o caminho. Portanto, talvez seja interessante ter isso. Espero que eles façam algumas mudanças para o próximo ano”, afirmou o #44.
Sobre a disputa entre Verstappen e Norris, o piloto da Mercedes disse que é bom levar emoção aos fãs, mas alertou para que isso seja feito de maneira justa e responsável na pista.

“Acho que tem sido realmente emocionante para o esporte nos últimos anos. Não é necessário ser tão emocionante, obviamente. De qualquer forma, isso às vezes acontece. Mas acho que tem sido muito bom para os fãs ver que isso pode chegar ao limite até o final do ano”, disse.
“Ainda há possibilidade de termos mais novidades. Todos nós conhecemos os pontos fortes de Lando e Max e não podemos dizer muitos pontos fracos. Lando está realmente à altura da situação e realmente lidera o time. Eu não passei muito tempo olhando a disputa entre eles, como correram ou posicionaram os carros. Obviamente, todos sabem o que aconteceu na última corrida ou nas duas últimas corridas, mas todos terão opiniões sobre isso. Mas no final das contas, eles sabem o que estão fazendo”, reforçou o futuro piloto da Ferrari.
“Estou muito animado para ver o que vai acontecer nas próximas corridas. Só espero poder pelo menos ter uma boa visão do meu assento para observar tudo à frente”, concluiu Hamilton.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

