Hamilton vê falta de evolução da Mercedes: “Coisas não mudaram desde a última corrida”

Piloto da equipe alemã analisou problemas persistentes do time e, também, elogiou ritmo de seu W13 antes dos abandonos de Fernando Alonso e Daniel Ricciardo

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Lewis Hamilton terminou o GP da Arábia Saudita na 10ª posição e, depois do frustrante resultado no circuito de Jedá, o heptacampeão mundial admitiu que os problemas enfrentados pela Mercedes no Bahrein seguem presentes. Neste domingo (27), após a corrida, o piloto britânico fez sua análise da etapa saudita e do desempenho das Flechas de Prata.

“As coisas não mudaram muito desde a última corrida”, começou a explicar Hamilton. “Foram apenas alguns dias, mas hoje senti que consegui ao menos acompanhar a Haas no fim. Com o motor que eles têm, me ultrapassaram muito fácil. Temos trabalho a fazer, mas sei que tenho um bom time. Precisamos abaixar a cabeça e melhorar”, completou.

LEIA TAMBÉM
Hamilton termina em 10º em Jedá e faz piada: “Existe ponto para essa posição?”

Lewis Hamilton em ação no GP do Bahrein (Foto: Mercedes)

“Tive dificuldades no começo com a temperatura dos pneus. Ficou um pouco melhor ao longo da corrida e comecei a fazer ultrapassagens, acho que o pelotão estava com pneus médios e eles começaram a cair de rendimento. Foi uma boa sequência, eu estava aumentando o ritmo. Acho que estava fazendo os mesmos tempos que George (Russell) com novos compostos duros. Estava bem até aí, mas as coisas foram por água abaixo com todos os abandonos”, detalhou Hamilton.

O piloto da Mercedes chegou a ocupar a sexta posição durante a corrida em Jedá, mas os abandonos juntos de Fernando Alonso e Daniel Ricciardo atrapalharam a estratégia do multicampeão. Na volta 41, o piloto da Alpine e o australiano da McLaren sofreram com problemas em seus carros e pararam próximos um ao outro na pista, na entrada dos boxes. Com isso, o pit-lane foi fechado e Hamilton, que até então não havia parado, foi impedido de trocar os compostos duros de seu W13 – a Mercedes, inclusive, chamou o britânico quando o mesmo já havia passado da entrada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)

O heptacampeão queria parar nos boxes, mas, com ele fechado, teve que segurar o carro com os pneus extremamente gastos – a direção de prova chamava apenas um VSC, evitando a segunda intervenção do safety-car. Na relargada, o britânico enfim realizou a parada, mas voltou somente em 12º, comprometendo aspirações maiores no GP da Arábia Saudita.

“Não entendi direito, ainda preciso falar com o time”, disse Hamilton sobre a situação. “É destruidor, mas ao menos consegui um ponto. Vamos trabalhar duro, mas pelo menos nós dois conseguimos pontos”, finalizou o heptacampeão mundial.

GAMEPLAY GP DA ARÁBIA SAUDITA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.