Hamilton pela Ferrari e três novatos: quem vai à pista na 1ª manhã da F1 no Bahrein
Lewis Hamilton abre as atividades e é grande chamariz da primeira manhã de testes coletivos da F1 no Bahrein
A Fórmula 1 abre os testes de pré-temporada na manhã desta quarta-feira (26), na pista de Sakhir, no Bahrein. Enquanto todos os titulares terão tempo no traçado em algum momento ao longo do dia, apenas metade deles vão aproveitar a sessão matinal. Destes, o que evidentemente chama os holofotes é Lewis Hamilton, finalmente na pista pela Ferrari.
A manhã de testes terá duração de quatro horas, das 4h às 8h (de Brasília, GMT-3), 10h às 14h no horário local.
Hamilton recebeu a chance de guiar a Ferrari logo de cara. Além dele, Liam Lawson é mais um que estava na F1 no fim do ano passado e que inicia trajetória numa nova equipe, a Red Bull, a receber chance de sair ao traçado logo de cara. Assim como Nico Hülkenberg, que chega à Sauber após dois anos de Haas.
Dos outros escalados, três são novatos no posto de novatos na categoria. É o caso de Andrea Kimi Antonelli, substituto de Hamilton na Mercedes. Jack Doohan assume a Alpine, enquanto Oliver Bearman aparece no controle da Haas.

De resto, velhos conhecidos das respectivas equipes. Fernando Alonso guia a Aston Martin, ao passo que Pierre Gasly vai ao traçado pela Alpine, Yuki Tsunoda roda com a Racing Bulls e Alexander Albon pula na Williams.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

