Hamilton se frustra com performance em Jedá e diz que “não se sente conectado” com W14

Lewis Hamilton reconheceu que falta confiança no carro da Mercedes depois da performance decepcionante na classificação do GP da Arábia Saudita. No entanto, o piloto inglês deixou claro que não pensar em deixar a equipe alemã

A classificação deste sábado (18), no GP da Arábia Saudita, em Jedá, foi mais uma etapa difícil para Lewis Hamilton com o problemático W14 da Mercedes. O piloto inglês terminou na oitava colocação, mas largará em sétimo por conta da punição a Charles Leclerc, da Ferrari.

Porém, o que chamou a atenção foi a diferença de Lewis para o seu companheiro de equipe, George Russell, que partirá da terceira posição no grid de largada no domingo (19). A impressão deixada foi de que o heptacampeão mundial está com mais dificuldades para superar os problemas do carro da Mercedes, algo que ele confirmou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, após a classificação.

“Eu apenas lutei para extrair o desempenho. É mais sobre mim. E sim, o carro fica um pouco instável em alta velocidade, no meu acerto. O carro está onde está. Quero dizer, George fez um ótimo trabalho, ele está lá na segunda fila, então o carro obviamente tem desempenho”, reconheceu Hamilton.

Lewis Hamilton foi apenas o oitavo na etapa de classificação e só largará em sétimo por conta da punição a Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Eu simplesmente não me sinto conectado a esse carro. Não importa o que eu faça, não importa o que eu mude, não consigo ter confiança nele. Simplesmente não consegui tirar mais do carro hoje, por exemplo, mas continuo tentando”, completou o inglês, que ainda revelou que o seu carro teve sensíveis mudanças no acervo em relação ao W14 de Russell.

Hamilton também descartou que a perda de performance da Mercedes no grid o levaria a considerar propostas de outras equipes e assegurou que está concentrado no que pode fazer para melhorar o desempenho com o atual carro da escuderia anglo-alemã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu amo esse time, sou muito grato por todos que estão na jornada comigo. Não me imagino em outro lugar e não me vejo desistindo, não me sinto um desistente. Mas eu não diria que está me dando muito [prazer]. Eu já estive lá e fiz isso, vesti a camisa várias vezes”, declarou Hamilton.

“Mas estou tentando ser paciente e trabalhar com a equipe para nos levar a um bom lugar. Isso é tudo que posso dizer agora. Eu não vou a nenhum outro lugar”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.