Hamilton aponta “grande desafio” com carro de 2022 e Alonso aprova visual “futurista”

Os pilotos gostaram do que viram no lançamento do carro da Fórmula 1 para 2022. Lewis Hamilton destacou o desafio que o bólido vai proporcionar, enquanto Fernando Alonso aprovou o visual

Anunciado nesta quinta-feira (15), o novo carro da Fórmula 1 para 2022, já foi analisado pelos pilotos. O bólido, com visual repaginado e grandes mudanças aerodinâmicas, deixou a maior parte do grid feliz. Dentre eles, Lewis Hamilton e Fernando Alonso gostaram do que viram e mostraram empolgação com a temporada vindoura.

Com um conceito futurista e minimalista, o novo carro traz mudanças principalmente nas asas dianteira e traseira, que aparecerem em uma versão mais simplificada. Daniel Ricciardo curtiu: “Eu fiquei encantado a parte traseira, parece ser ‘old school’. Me lembra o estilo de 2008, que era fantástico. A parte dianteira é muito diferente, mas, como todas as coisas, quanto mais você olhar, mais normal ela irá se parecer”, disse o piloto da McLaren.

Entre os veteranos, Hamilton aprovou o novo modelo, ressaltando o aumento da competitividade esperado. “2022 será um grande desafio, teremos que nos acostumar com um carro novo, a uma nova era de carros. Se isso nos permitir seguir os outros carros de perto, creio que será incrível para os fãs e para o esporte”.

Na mesma linha de Hamilton, Alonso também aprovou: “[O carro] me agrada, é futurista. Espero que nos permita lutar mais próximos”, disse o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CARRO-CONCEITO; FÓRMULA 1; F1; FÓRMULA 1 2022; NOVA ERA F1;
A Fórmula 1 revelou as primeiras imagens do carro-conceito da nova era que vai vigorar a partir de 2022 (Foto: Fórmula 1)

Sob a promessa de permitir mais ultrapassagens e eliminar os problemas de turbulência em perseguições, o novo modelo também caiu na graça dos mais jovens, sendo elogiado pela dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz.

“Gostei muito do carro. Creio que parece diferente, mais agressivo que os últimos, principalmente na asa traseira. É mais agressivo que os atuais, mas também é mais simples, e com sorte irá melhorar as corridas. Sim, creio que é incrível”, disse Sainz.

“Com toda certeza irá mudar bastante. Já o testamos no simulador e podemos dizer que é muito diferente de guiar. Mas, como disse Carlos, é incrível e agressivo. Com sorte, será rápido. Tomara que melhore as corridas, creio que isso é o mais importante. E sim, vamos ver como será”, analisou Leclerc.

Por fim, o atual líder do Mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, deu as suas primeiras impressões sobre o carro, ressaltando a competitividade que ele promete trazer. “Interessante. É muito diferente do que estamos acostumados. Mas o mais importante é melhorar a competitividade e que possamos correr mais próximos. Se este é o caminho a se seguir, com toda certeza sou favorável”, comentou Verstappen.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.